Santa Maria, sábado, 27 de abril de 2024

• 28/03/2024
  • Geral
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 28/03/2024

O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Manoel Badke (UB), recebeu nesta quinta-feira (28) a visita de cortesia do secretário estadual de Assistência Social, Beto Fantinel (MDB). Ele veio a  cidade para agendas em uma série de instituições, mas antes disso destacou que fez questão de cumprimentar o chefe do Legislativo. Fantinel entregou a Badke um relatório de programas e ações na área social referentes a Santa Maria.

Durante o encontro, que ocorreu na sala da presidência da Casa, o secretário estadual adiantou que no dia 25 de abril, Santa Maria terá o lançamento do programa Mãe Gaúcha, uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social, que irá distribuir 24,7 mil kits de enxoval para bebês a gestantes em situação de vulnerabilidade social, pobreza ou extrema pobreza, que residam nos municípios que aderirem ao edital do programa.

Ainda na última quarta-feira, o titular da secretaria fez a entrega de 50 computadores para a Escola Estadual de Ensino Médio Professora Maria Rocha.

Texto: Marcelo Martins
Foto: Luã Santos