Santa Maria, segunda-feira, 22 de julho de 2024

ELEIÇÕES 2024: Diretoria de Comunicação e TV Câmara realizam reunião com coordenadorias das pré-candidaturas à prefeitura de Santa Maria

• 22/07/2024
  • Geral
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 22/07/2024

A Diretoria de Comunicação Social (DCS) do Legislativo e a TV Câmara de Santa Maria realizaram, na manhã desta segunda-feira (22), no Plenarinho, uma reunião com as coordenadorias das campanhas dos pré-candidatos ao Executivo municipal. A iniciativa, que se dá conjuntamente com a Procuradoria Jurídica Legislativa, objetiva alinhar os termos da gravação do programa “Fala, Candidato!”, que será realizado junto àqueles que irão concorrer ao cargo de mandatário do quinto maior município do Estado.

Estiveram presentes representantes dos partidos que, até o momento, já fizeram anúncio de que terão pré-candidatos a prefeito. São eles, por ordem alfabética, Alídio da Luz (PSol), Moacir Alves (PRD), Paulo Burmann (PDT), Roberta Leitão (PL), Rodrigo Decimo (PSDB), Tony Oliveira (Podemos) e Valdeci Oliveira (PT). A pré-candidatura de Giuseppe Riesgo (Novo) não compareceu à reunião.

A rodada de entrevista com os prefeituráveis, após findado o prazo de convenção partidária (de 20 de julho a 5 de agosto), será realizada nos dias 5, 7 e 9 de agosto. A sabatina será feita pela jornalista do quadro concursado da TV Câmara, Camila Porto, que já havia estado à frente do programa “Fala, pré-candidato”, que foi veiculado nos meses de junho e julho.

Nesta rodada de entrevistas, será oportunizado igual espaço àqueles que tenham sido chancelados pelas agremiações partidárias como prefeituráveis (com base na data de até 15 de agosto que observa o registo dos nomes dos candidatos na Justiça Eleitoral). A veiculação das entrevistas se iniciará em 16 de agosto junto à grade de programação da TV Câmara Santa Maria e também ficará disponível no canal do YouTube (TV Câmara Santa Maria).

ENTREVISTAS
Também foi realizado um sorteio, com a presença de todos os coordenadores, referente às datas da realização das entrevistas com os pré-candidatos ao Executivo municipal.

DATA
Da reunião, ficou definido que no dia 12 de agosto, às 10h, no Plenarinho, haverá uma reunião para tratar especificamente do debate entre os candidatos a prefeito, que será no dia 23 de agosto, às 21h, no Plenário. Na data, também será alinhado o debate com os candidatos a vice-prefeito, que será em 6 de setembro.

Fotos: Luísa Monteiro