Santa Maria, quarta-feira, 24 de julho de 2024

ELEIÇÕES 2024: Primeiro debate à prefeitura de Santa Maria, transmitido em canal aberto, será realizado pela TV Câmara

• 23/07/2024
  • Geral
  • Criado por: Marcelo Martins em 23/07/2024

A cobertura eleitoral à prefeitura de Santa Maria tem tido, ao longo dos últimos dois meses, um acompanhamento de perto da TV Câmara Santa Maria. Ainda nesta fase da chamada pré-campanha, a televisão legislativa está atenta às movimentações do cenário político-eleitoral. Desta forma, foi colocado “no ar” o programa “Fala, pré-candidato!”, até o último dia 20 de julho, que mostrou aqueles que já se apresentam como virtuais nomes ao Executivo municipal. Recentemente, a Divisão da TV Câmara e a Diretoria de Comunicação Social (DCS) do Legislativo já viabilizaram a sabatina oficial, por meio do programa “Fala, Candidato”, com aqueles que, após findado o período das convenções partidárias (que vai até 5 de agosto), estejam oficializados como prefeituráveis. Os programas começam a ser exibidos no dia 16 de agosto.

Além disso, o primeiro debate eleitoral da televisão em canal aberto com os candidatos ao Executivo municipal será o da TV Câmara Santa Maria no dia 23 de agosto (sexta-feira), a partir das 21h, e ocorrerá no Plenário do Parlamento. A transmissão será “ao vivo” pelo canal 18.2 e também pelo canal do YouTube (TV Câmara Santa Maria) e terá a ancoragem da jornalista do quadro da comunicação institucional do Legislativo, Camila Porto. Os santa-marienses poderão conferir, e confrontar, na telinha e também pelas redes sociais, as propostas dos prefeituráveis para o município a partir de 1º de janeiro de 2025.

Desta maneira, a TV Câmara dá fim a um hiato de mais de 20 anos desde a última vez que a televisão legislativa protagonizou, ainda na eleição de 2000, um debate envolvendo os prefeituráveis ao Executivo municipal. Além do confronto de ideias e de propostas entre os candidatos ao cargo máximo da política local, ainda haverá um debate entre os candidatos a vice-prefeito, que ocorrerá no dia 6 de setembro.

Texto: Marcelo Martins
Arte: Luísa Monteiro