Santa Maria, sábado, 10 de agosto de 2024

Poder Legislativo convida entidades para comporem comissão avaliadora dos debates

• 08/08/2024
  • Eleições 2024
  • Criado por: Mateus Azevedo em 08/08/2024

A Comissão Eleitoral Local, que acompanha a cobertura da TV Câmara de Santa Maria nas eleições municipais deste ano, no âmbito do Poder Legislativo, convidou três entidades para que indiquem representantes à Comissão Avaliadora de possíveis pedidos de resposta nos debates dos candidatos à Prefeitura, que acontecerá em 23 de agosto, e no debate dos candidatos a vice-prefeito, que ocorrerá em seis de setembro.

Na terça-feira (06), o colegiado foi à Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), e convidou formalmente o presidente da entidade, Andrei de Lacerda Nunes. Nesta ocasião, a comissão estava acompanhada do presidente do Poder Legislativo, Manoel Badke, do União Brasil, e do procurador legislativo da Câmara, Lucas Saccol.

Já na quarta-feira (07), o colegiado entregou convite à OAB - Subseção de Santa Maria e ao Sindicato dos Comerciários. Na ocasião, o colegiado foi recebido pelos presidentes das duas entidades: Juliane Korb e Rogério Reis, respectivamente. O procurador legislativo da Câmara também participou dessas duas entregas do convite. Os presidentes das três entidades destacaram a importância da iniciativa tomada pelo Parlamento Municipal Santa-mariense.

A Comissão Avaliadora será composta por representantes da CACISM, OAB, Sindicatos dos Comerciários, por um jornalista efetivo da Câmara e por um servidor da Procuradoria Jurídica do Legislativo.

Texto: Mateus Azevedo

Foto: Marcelo Martins e Gabriela Fagundes (colaboração)