ACEITE DE TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE PARA O SITE

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência. Em atenção à Lei Federal nº 13.709/2018, ao continuar navegando e ao utilizar algum serviço disponível no portal, você concorda com nossa Política de Tratamento e Proteção de Dados Pessoais.

PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA

Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS

Santa Maria, quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Perícia complementar é realizada na obra de ampliação da Câmara


  • 14/08/2024
  • 43 visualizações
  • Geral
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 14/08/2024
Compartilhe:

Na tarde desta quarta-feira (14), uma perícia complementar foi realizada na obra de ampliação da Câmara de Vereadores, atendendo à solicitação de umas da partes envolvidas no processo que discute responsabilidades da obra de ampliação do Poder Legislativo. A vistoria, in loco, contou também com a presença do perito judicial, Adelson Gonçalves; do secretário de município de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, José Antonio de Azevedo; do presidente do Legislativo, vereador Manoel Badke (UB);  do vereador Getulio de Vargas (Republicanos); do procurador jurídico legislativo, Lucas Saccol; do secretário de Gestão e Administração, Luciano Diehl e da chefe de gabinete da Presidência, Débora Garcia. 

O procurador jurídico legislativo explica que uma das partes do processo solicitou a vistoria, porque entendia existirem alguns questionamentos não respondidos de modo satisfatório. “Então, a Câmara, parte autora da ação, concordou, para viabilizar o contraditório e a ampla defesa, que acontecesse essa nova vistoria, que foi marcada ainda no mês de julho”, destacou Lucas Saccol.

Conforme determinação judicial, a contar de hoje, o perito tem até 30 dias para disponibilizar o laudo da perícia complementar. A expectativa é que o laudo esteja disponível no início do próximo mês para o acesso das partes envolvidas no processo e, então, após isso, a apreciação do magistrado. 

A perícia foi determinada pela 1ª Vara Cível da Comarca de Santa Maria, onde tramita uma ação civil pública contra ex-vereadores, um engenheiro da obra e a Engeporto, empresa contratada, à época, para executar o projeto da nova sede do Legislativo.

 

Fotos: Luísa Monteiro

 


Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços