ACEITE DE TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE PARA O SITE

• 06/09/2024
  • Geral
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 06/09/2024

O tradicional e sempre aguardado 7 de setembro, o Dia da Independência, foi tema de uma solenidade cívica da Semana da Pátria, que ocorreu no Plenário do Legislativo. Sob a condução do presidente Manoel Badke (UB),  autoridades civis e militares O desfile do próximo sábado (7), que tem como slogan Santa Maria: superando desafios através da união”, se iniciará às 8h com o hasteamento das bandeiras, e, na sequência, às 8h30min, ocorrerá a solenidade de encerramento da Semana da Pátria 2024, quando se dá a extinção do Fogo Simbólico por parte das autoridades.

Para a edição deste ano, o tema nacional da Semana da Pátria é o Centenário da União dos Escoteiros do Brasil. Já em âmbito estadual, o enfoque é nos 40 anos do Batalhão Suez e a participação na primeira e mais longa missão de Paz da ONU. O presidente Manoel Badke destacou “a importância e a relevância dos militares brasileiros nessa empreitada em escala global pela promoção da paz”.

Já aqui em Santa Maria, o tema escolhido deste ano foi o voluntariado, e haverá uma homenagem aos profissionais e cidadãos santa-marienses que atuaram em diversas frentes durante as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio. “Vimos um somatório de esforços dos santa-marienses, em meio à chuvarada, para reconstruir nossa cidade. O Legislativo mesmo se somou nessa força-tarefa desde o primeiro momento”, pontuou Badke.

A Câmara de Vereadores de Santa Maria integra a Comissão Executiva da Semana da Pátria e dos Festejos Farroupilhas 2024. Também fazem parte desse amplo colegiado: a prefeitura; 3ª Divisão de Exército (3ª DE); Base Aérea de Santa Maria; Brigada Militar (BM); Polícia Rodoviária Federal (PRF); Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE); Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL); Arquidiocese de Santa Maria; 13ª Região Tradicionalista (13ª RT); União dos Escoteiros Do Brasil; Comando Regional de Bombeiros e Polícia Federal (PF).

Na quinta-feira (5), a Câmara de Vereadores realizou, no Plenário Coronel Valença, solenidade cívica em homenagem à Semana da Pátria.

Fotos: Luã Santos