ACEITE DE TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE PARA O SITE

Santa Maria, terça-feira, 10 de setembro de 2024

Comissão Externa irá apurar denúncia de perturbação ao sossego público na região oeste da cidade

• 10/09/2024
  • Sessão Ordinária
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 10/09/2024

A Mesa Diretora do Legislativo de Santa Maria decidiu,  em reunião nesta terça-feira (10), por instaurar uma Comissão de Representação Externa com o objetivo de averiguar denúncias por descumprimento das normas do sossego público na região oeste da cidade. A solicitação, feita pelo vereador Tony Oliveira (Podemos), observa a uma série de relatos referentes à perturbação à lei e a ordem no bairro Duque de Caxias e imediações.

Conforme ofício, que instaurou a Comissão de Representação Externa, seriam diários os “relatos que envolvem a utilização de som em alto volume na via pública, passagem de veículos em alta velocidade, consumo de bebida alcoólica na via pública de madrugada e outras que podem contrariar a legislação em vigor”. Consta ainda que os moradores “ao contatarem com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Santa Maria (CIOSP), não estariam sendo assistidos efetivamente, na medida em que cada órgão transfere a responsabilidade para outro no cumprimento de garantir a ordem e o cumprimento da legislação.”

A comissão será integrada pelos vereadores Adelar Vargas, Bolinha (MDB), Manoel Badke (UB), Pablo Pacheco (PP) e Tony Oliveira (Podemos). Já na próxima sexta-feira (13), como primeira deliberação, haverá uma reunião, no gabinete da Presidência, às 8h30min, com representantes dos seguintes órgãos de segurança do município: Brigada Militar, Guarda Municipal, Fiscalização Municipal, Fiscalização de Trânsito, Frente Parlamentar da Segurança Pública do Parlamento.

Texto e foto:  Marcelo Martins