ACEITE DE TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE PARA O SITE

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência. Em atenção à Lei Federal nº 13.709/2018, ao continuar navegando e ao utilizar algum serviço disponível no portal, você concorda com nossa Política de Tratamento e Proteção de Dados Pessoais.

Presidente do Legislativo recebe direção da Corsan para tratar dos serviços prestados pela companhia no município


  • 22/01/2025
  • 25 visualizações
  • Geral
  • Criado por: Marcelo Martins em 22/01/2025
Compartilhe:

Foi realizada uma reunião na manhã desta quarta-feira (22) na Presidência do Legislativo entre o Poder Legislativo e a direção local da Corsan. No encontro, o vereador Admar Pozzobom (PSDB), que está à frente do Parlamento, tratou dos serviços prestados pela companhia no município com o novo superintendente institucional da Corsa em Santa Maria, André Finamor, e também com a gestora da unidade de saneamento no município, Andreia Zanini.

Nomeado recentemente para a função, Finamor destacou que o foco desta visita institucional é o de melhorar as relações com o Legislativo e, por consequência, com a sociedade.

“Os vereadores que aqui estão representam a sociedade. E sabemos que os problemas também chegam antes aos parlamentares. Então, nada mais justo e apropriado que esse Poder saiba que nós, da Corsan, estamos aqui para ajustar essas questões. A Câmara tem que ser comunicada e saber de tudo que envolve a prestação dos serviços da Corsan”, pontuou Finamor.

O presidente do Legislativo lembrou que a Casa tem acompanhado, desde o ano passado, os temas relacionados à utilização legal de poços artesianos para consumo de água potável. Admar Pozzobom lembrou a Lei Complementar (LC nº 180/2024) e da Lei (nº 6979/2024), ambas aprovadas pelo Legislativo e sancionadas pelo então prefeito Jorge Pozzobom, ainda no ano passado.

PRESTAÇÃO DE CONTAS
O superintendente institucional da Corsan, Andre Finamor, que atende Santa Maria e mais 32 municípios, relatou que desde que a Aegea, empresa que arrematou a Corsan em 2023, já foram aportados entre R$ 45 milhões e R$ 50 milhões em Santa Maria. Segundo ele, o montante observa as diversas frentes de trabalho referentes às obras de esgoto (para o cumprimento do marco do saneamento). 

Engenheiro civil formado pela UFRGS, Finamor está há 25 anos na Corsan e adiantou que fará uma prestação de contas da companhia aos 21 parlamentares da atual legislatura. 

 

Fotos: Tatiane Paumam


Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços