
- 27/03/2025
- 27 visualizações
- Geral
- Criado por: Marcelo Martins em 27/03/2025
A Comissão Especial voltada à pauta da RSC-287 e a Presidência do Legislativo estiveram reunidos, na última quarta-feira (26), com representantes do governo do Estado e também da Assembleia Legislativa gaúcha (AL-RS). Em pauta, as tratativas referentes à existência de três praças de pedágio próximas a Santa Maria. Neste item específico, as conversações se deram com representações da Rota Santa Maria (Sacyr) e Agência de Regulação do Rio Grande do Sul (Agergs). A comitiva santa-mariense, em busca de respostas às questões da trafegabilidade e da mobilidade junto à rodovia, contou ainda com a adesão do prefeito municipal, Rodrigo Decimo (PSDB).
A reclamação dos parlamentares que integram a Comissão Especial é quanto ao caráter meramente arrecadatório das praças de pedágio. Durante a reunião, os vereadores ainda solicitaram por prazos e respostas efetivas quanto à reconstrução da ponte sobre o Arroio Grande, situada no distrito de Palma, zona rural de Santa Maria. Outros dois pleitos colocados foram quanto à antecipação da futura obra de duplicação da Faixa Nova de Camobi, na RSC-287, e, ainda, a isenção de pagamento de pedágio aos moradores das localidades de Arroio do Só e Palma.
A ida a Porto Alegre teve a adesão dos vereadores da Comissão Especial - Marcelo Bisogno (UB), presidente; Guilherme Badke (Republicanos), vice-presidente; e Sidi (PT), relator. O presidente do Legislativo, Admar Pozzobom (PSDB), e os vereadores Helen Cabral (PT) e Rudys Confirmadíssimo (MDB) também acompanharam o pleito.
Foto: Breno Surreaux (PMSM)