ACEITE DE TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE PARA O SITE

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência. Em atenção à Lei Federal nº 13.709/2018, ao continuar navegando e ao utilizar algum serviço disponível no portal, você concorda com nossa Política de Tratamento e Proteção de Dados Pessoais.

Comissão trata sobre destinação de emendas para a área de Educação


  • 27/03/2025
  • 52 visualizações
  • Geral
  • Criado por: Camila Porto Nascimento em 27/03/2025
Compartilhe:

No início da tarde desta quinta-feira (27), a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer realizou reunião ordinária no Plenarinho da Câmara. Os vereadores trataram de duas pautas: a cobertura da quadra de esportes da Escola Municipal Diácono João Luiz Pozzobon e a destinação de emendas parlamentares para instituições que desenvolvem projetos sociais. 

Na primeira parte da reunião, a assistente social Camila Muller Agostta apresentou aos vereadores o Centro Social Marista Santa Marta. Começou sua fala esclarecendo que, diferente do que a maioria das pessoas pensa, o Centro Social não atende à Escola Marista Santa Marta. A profissional explicou que são instituições independentes e o trabalho desenvolvido pelo projeto social é voltado a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social matriculados na rede pública de ensino. Disse que o Centro acolhe a faixa etária de 6 a 17 anos, oferecendo aos usuários oficinas de teatro, dança, informática e duas refeições diárias. As atividades acontecem no contra turno escolar e, atualmente, o projeto atende 160 vagas. Após apresentar o projeto social, Camila pediu auxílio aos vereadores para a divulgação do trabalho desenvolvido, já que o Centro é mantido por projetos sociais e parcerias. Dessa forma, solicitou a destinação de emendas impositivas para a manutenção das atividades. 

Em um segundo momento, a diretora da Escola Municipal Diácono João Luiz Pozzobon, Sandra Suzana Silva, expôs a dificuldade de conseguir recursos para a cobertura da quadra de esportes. Relatou que a instituição chegou a receber uma emenda parlamentar de um deputado estadual para o fim, porém, o colégio não teria o projeto necessário para a execução da obra. Nesse sentido, também solicitou auxílio dos parlamentares com a destinação de recursos do município. 

Os vereadores integrantes da comissão orientaram as visitantes a conversarem com os 21 vereadores a respeito da destinação de recursos para os dois projetos. No caso da escola municipal, ressaltaram a necessidade do diálogo direto com a Secretaria Municipal de Educação. 

Participaram da reunião os vereadores Luiz Fernando Cuozzo Lemos/ PDT (presidente), Alice Carvalho dos Santos/PSOL, João Ricardo Vargas/ PL e Tony Oliveira/ PL. Os vereadores Helen Cabral/ PT, Guilherme RossatoBadke/ Republicanos e Helen Cabral/ PT estavam em viagem autorizada. As reuniões do colegiado acontecem, semanalmente, às 14h. 

Texto: Camila Porto
Fotos: Luísa Leivas


Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços