ACEITE DE TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE PARA O SITE

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência. Em atenção à Lei Federal nº 13.709/2018, ao continuar navegando e ao utilizar algum serviço disponível no portal, você concorda com nossa Política de Tratamento e Proteção de Dados Pessoais.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

CPI da Corsan realiza oitiva com diretor de empresa prestadora de serviço à companhia


  • 31/03/2025
  • 175 visualizações
  • Geral
  • Criado por: Mateus Azevedo em 31/03/2025
Compartilhe:

No início da tarde desta segunda-feira (31), a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga possíveis irregularidades no serviço prestado pela Corsan ouviu o diretor da empresa LM Construções, Carlos Leonis Garcia.  A oitiva aconteceu no Plenário Coronel Valença e contou com a presença dos três integrantes do colegiado: Tubias Callil (PL), presidente, Sérgio Cechin, (PP), vice-presidente, e Helen Cabral (PT), relatora. A atividade foi acompanhada pela servidora e procuradora jurídica do Poder Legislativo, Alessandra Carpes.

A LM Construções presta serviço à Corsan. Nesse sentido, os parlamentares realizaram  diversas perguntas ao diretor da empresa. Entre os questionamentos feitos pelos três parlamentares estão: para qual serviço a empresa é contratada; a existência da manutenção de tubulações; quantas intervenções mensais são realizadas pela empresa; número de equipamentos locados à Corsan; origem do asfalto utilizado para o tapamento de buracos; prazo previsto no contrato para o fechamento de buracos; material utilizado para as tubulações; serviços prestados para a Corsan enquanto ela era uma empresa estatal; municípios atendidos pela empresa; valores do contrato com a Corsan e a forma de pagamento; a forma de contratação; os critérios técnicos para selecionar as prestadoras de serviço por parte da Corsan; quais as etapas da ampliação dos serviços da Corsan no município a empresa teria participado; fiscalização dos serviços prestados; intervenções para melhorar a trafegabilidade em vias de chão batido; e, por fim, se o município tem ficais que acompanham o trabalho desenvolvido pela empresa LM Construções.

Próximas oitivas

A CPI da Corsan já tem duas oitivas agendadas para o mês de abril: dia 04, sexta-feira, a partir das 9h, os parlamentares ouvirão integrantes da empresa Urbana Engenharia. Já na sexta posterior, dia 11, às 9h, o colegiado realiza oitiva com integrantes da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs). 

A oitiva de hoje foi transmitida, ao vivo, pelo Canal 18.2 e pode ser revista aqui.

Texto: Mateus Azevedo

Foto: Tatiane Paumam


Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços