ACEITE DE TERMOS DE USO E POLÍTICA DE PRIVACIDADE PARA O SITE

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência. Em atenção à Lei Federal nº 13.709/2018, ao continuar navegando e ao utilizar algum serviço disponível no portal, você concorda com nossa Política de Tratamento e Proteção de Dados Pessoais.

Comissão de Saúde discute demandas dos concursados não nomeados


  • 03/04/2025
  • 41 visualizações
  • Reunião de Comissão
  • Criado por: Marcelo Martins em 03/04/2025
Compartilhe:

Na tarde desta quarta-feira (03), no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Santa Maria, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente realizou reunião ordinária. Na pauta, o colegiado tratou da demanda dos candidatos aprovados no concurso público 02.01/2024/Saúde da Prefeitura, que ainda não foram nomeados. Estiveram presentes representantes dos concursados; o secretário de Saúde, Guilherme Ribas; o secretário de Fazenda, Luiz Carlos Teixeira de Oliveira e a secretária de Gestão de Pessoas, Solaine Massierer.  Os vereadores Valdir Oliveira (PT), Givago Ribeiro (PSDB), Sidinei Cardoso (PT) e Marcelo Bisogno (UB); Luiz Roberto Meneghetti (NOVO) participaram da reunião.

                                                     

Dentre as principais demandas abordadas, os concursados questionaram a falta de nomeação dos aprovados. Segundo a comitiva, atualmente, o município conta com profissionais contratados por meio de consórcio, mesmo com aprovados no concurso público aguardando nomeação. Também foram abordados temas como as vagas por vacância - aquelas que surgem quando servidores efetivos deixam seus postos, seja por aposentadoria, falecimento ou outros motivos - e precisam ser preenchidas por novos profissionais. O grupo também alertou que déficit de funcionários nas unidades de saúde acarreta a sobrecarga dos profissionais do quadro efetivo.

A secretária de Gestão de Pessoas informou que, inicialmente, a nova gestão pretende organizar e analisar o quadro de funcionários da Prefeitura, com o objetivo de otimizar o trabalho dos servidores efetivos. Já o secretário da Fazenda, Luiz Carlos Teixeira, explicou que os novos servidores só serão chamados após a reforma da previdência, para que os novos contratados possam contribuir mais com a receita municipal.

Texto e fotos: Tatiane Paumam

 


Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços