sábado, 20 de abril de 2024

Sessões Plenárias:
Terças e quintas-feiras: 15h

Horário de atendimento
Segunda a quinta-feira:
08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

Telefone: (55) 3220-7200
E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br
03/09/2019 00:09
Projeto de Lei nº 8965/2019

Projeto de Lei nº 8965/2019
INCLUI NO CALENDÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA O EVENTO “PRÊMIO EVANDRO BEHR”.

Art. 1º - O “Prêmio Evandro Behr” passa a integrar o Calendário Oficial do Município de Santa Maria.
Art. 2º - O evento ocorre anualmente no mês de agosto.
Art. 3º - O evento será realizado pela sociedade civil organizada.
Art. 4º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
 


 
Santa Maria, 30 de agosto de 2019.
 
 
 
 


 
 
 


 

 
Justificativa
 
Excelentíssima Senhora Presidente,
Senhores (as) Vereadores (as),
 
                    Pelo presente, na observância das disposições regimentais, encaminho para análise de Vossas Senhorias o Projeto de Lei que inclui no Calendário Oficial do Município de Santa Maria o evento Prêmio Evandro Behr.
O Prêmio, inspirado na figura do Prefeito Evandro Behr, homenageará pessoas e entidades que tenham alcançado indiscutível mérito e destaque nas mais diversas áreas culturais de Santa Maria, sendo realizado anualmente no mês de agosto, sendo este o Mês da Cultura no município. Esta premiação é uma iniciativa da valorização do cenário cultural de nossa cidade, tendo o empreendedorismo e a criatividade como critérios para a definição dos nomes agraciados.
Evandro Behr foi Prefeito Municipal de Santa Maria no período de 1989 a 1992, tendo sua gestão marcada por priorizar a cultura, motivo este da nomenclatura do prêmio. Entre tantas iniciativas de apoio à cultura, inclui-se a criação da Secretaria de Município de Cultura, início da reforma do Theatro Treze de Maio, construção da atual sede da Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide, criação do Museu de Arte de Santa Maria, criação da Casa do Gaúcho – sede da 13aRT do MTG, inclusão do Arquivo Histórico Municipal na estrutura organizacional da Secretaria de Cultura, estabelecendo também uma política de apoio as Escolas de Samba do município, dotando-as de terreno para construção de suas sedes próprias. Lembrando ainda, que o espaço onde estão localizados os equipamentos culturais de Santa Maria, junto à Avenida Presidente Vargas, recebeu, em sua homenagem, o nome de Centro Integrado de Cultura Evandro Behr, através da Lei Municipal 4180/1998, demonstrando mais uma vez a relevância de seu nome perante o meio cultural de nossa cidade.  
Sendo assim, por tudo aqui exposto, solicito aos nobres colegas Vereadores e Vereadoras desta Casa, a aprovação do referido Projeto de Lei.
 
 
 



 
Criado em: 03/09/2019 - 09:00:26 por: Cezar Gehm Alterado em: 03/09/2019 - 09:20:29 por: Lucélia Machado Rigon

OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Santa Maria/RS.

Compartilhe:

Links Úteis

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços