sexta-feira, 29 de março de 2024

Sessões Plenárias:
Terças e quintas-feiras: 15h

Horário de atendimento
Segunda a quinta-feira:
08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

Telefone: (55) 3220-7200
E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br
17/12/2019 00:12
Projeto de Lei nº 9036/2019

Projeto de Lei nº 9036/2019
INCLUI NO CALENDÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO O CAMPEONATO DA AMIZADE DE FUTEBOL VETERANOS DE SANTA MARIA”.
 

Art. 1 º O “Campeonato da Amizade de Futebol Veteranos de Santa Maria” passa a integrar o Calendário Oficial do Município,
Parágrafo Único. O campeonato referido no caput deste artigo tem a coordenação da AFUVESMA – Associação de Futebol de Veteranos de Santa Maria e ocorre todos os anos, tendo seu início na primeira semana do mês de setembro e seu término no último final de semana do mês de dezembro.
 
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
 
J U S T I F I C A T I V A :
 
 
O “Campeonato da Amizade de Futebol Veteranos de Santa Maria” tem por objetivo colaborar com a inclusão social, bem-estar físico, promoção da saúde, desenvolvimento intelectual e humano, assegurando o exercício da cidadania.
 
O esporte amador procura garantir o acesso às atividades esportivas e de lazer nos segmentos sociais, sem discriminação de classe, etnia, raça, religião, gênero e nível sócio-econômico.
 
Reconhecido pelos benefícios que traz ao desenvolvimento humano, o esporte tem o poder de contribuir para a formação física e intelectual. Assim, buscar o equilíbrio entre as ações individuais e coletivas, cooperativas e competitivas, através do esporte é uma das maneiras mais eficientes e com excelentes resultados.
 
Partindo desse premissa, de que o acesso as práticas esportivas e de lazer necessitam ser compreendidos e assegurados como um direito e não como benefício, o “Campeonato da Amizade de Futebol Veteranos de Santa Maria” busca, através do esporte, realizar um processo de incluir socialmente os atletas veteranos, proporcionando que seu tempo ocioso seja preenchido pelo livre acesso das atividades de esporte de qualidade.
 
A competição é composta de aproximadamente 1670 atletas com idade entre 35 anos e 80 anos, disputando os campeonatos de Veteranos em Santa Maria. Vejamos quais as categorias envolvidas: categoria 35 anos, categoria 40 anos, categoria 45 anos, categoria 50 anos, categoria 55 anos, categoria 60 anos e 65 anos.
 
O objetivo é manter esses atletas na ativa jogando todo o final de semana, isso representa um ganho na saúde e na participação social destes. São homens que na sua maioria estão ainda trabalhando.
 
Contamos com a aquiescência dos nobres pares desta Casa para a aprovação do referido Projeto de Lei.
 
Santa Maria, 12 de dezembro de 2019.
 
Criado em: 12/12/2019 15:39:45 por: Adriano Comassetto da Silva Alterado em: 18/12/2019 14:31:11 por: Lucélia Machado Rigon
Autores (2)
Vereador(a) Admar Pozzobom
Vereador(a) Daniel Diniz

OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Santa Maria/RS.

Compartilhe:

Links Úteis

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços