sexta-feira, 29 de março de 2024

Sessões Plenárias:
Terças e quintas-feiras: 15h

Horário de atendimento
Segunda a quinta-feira:
08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

Telefone: (55) 3220-7200
E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br
10/02/2020 00:02
Projeto de Lei nº 9054/2020

Projeto de Lei nº 9054/2020
DENOMINA DE DAVID RIBEIRO, UMA VIA LOCALIZADA NA VILA TOMAZ, BAIRRO TOMAZETTI, NA CIDADE DE SANTA MARIA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Faço saber, em conformidade com o que determina a Lei Orgânica do Município, em seu Art. 99, III, que a Câmara Municipal de Vereadores aprovou, e EU, JORGE CLADISTONE POZZOBOM, Prefeito Municipal de Santa Maria, Estado do Rio Grande do Sul, sanciono e promulgo a seguinte Lei:
 
Art. 1º- Fica oficialmente denominada uma rua localizada na Vila Tomaz, bairro Tomazetti, conforme se apresenta:
I – Oficializa com denominação de “David Ribeiro” a Rua que tem confrontação ao norte com área particular, a sul com área particular, sendo paralela e entre as ruas Luiz Tomazzetti e Alfredo Saccol, a oeste com a BR 392 e a leste com a Rua César Trevisan.
 
Art. 2º - Fica revogado o inciso CCCLXVII do art. 1º da Lei Municipal nº 5558/2011.
 
 
Art. 3º - Esta lei entra em vigor na data da publicação.

JUSTIFICATIVA
 
 
Excelentíssimo Senhor Presidente,
Senhores (as) Vereadores (as),
 
 
          Pelo presente, na observância das disposições regimentais, encaminho para análise de Vossas Senhorias o Projeto de Lei que denomina de David Ribeiro, uma via localizada na Vila Tomaz, bairro Tomazetti, na cidade de Santa Maria e dá outras providências.
            O referido Projeto de Lei tem como objetivo atender reivindicação dos moradores do Loteamento Real Park, situado junto ao prolongamento da Rua David Ribeiro, no bairro Tomazetti.
            A via em questão tinha seu término em área particular, na altura da hoje denominada Rua Ernesto Parcianello mas, com o passar dos anos, a região desenvolveu-se e terrenos foram devidamente loteados e a via teve sua ampliação ligando a BR 392 até a Rua César Trevisan, conforme croqui em anexo.
        Neste aumento construiu-se residências, a exemplo do conjunto habitacional já citado, o que, por sua vez, mostra a necessidade de ser regulamentado o nome da rua para que serviços públicos hoje inexistentes possam ser prestados.
            Por sugestão dos próprios moradores, para evitar que existam mais de um nome para a mesma rua, apenas objetiva-se aumentar as delimitações da Rua David Ribeiro, oficializando, com isso, todo o trecho entre a BR 392 e a Rua César Trevisan.
           Sendo assim, por todo o exposto, encaminhamos para apreciação dos demais Vereadores o presente Projeto de Lei o qual entendemos de extrema relevância por propiciar melhoria de vida para a comunidade de Santa Maria.
Criado em: 31/01/2020 08:04:55 por: Laiz Gabrielle Essy Stribe Alterado em: 10/02/2020 13:01:58 por: Taciele Sodré
Autores (2)
Vereador(a) Deili Silva (Dra Deili)
Vereador(a) Daniel Diniz

OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Santa Maria/RS.

Compartilhe:

Links Úteis

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços