sábado, 20 de abril de 2024

E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Melhorias na segurança pública da Região Oeste é tema de reunião no Parlamento

• 30/06/2022

Na tarde desta quinta-feira (30), o presidente do Poder Legislativo, vereador Valdir Oliveira, se reuniu com o vice-prefeito Rodrigo Décimo, com o presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism) e do Conselho Pró-Segurança Pública (Consepro), Luiz Fernando Pacheco, e com o Tenente Coronel da Brigada Militar, Cleberson Bastianello, para tratar sobre possíveis investimentos na segurança pública. O encontro ocorreu no gabinete da Presidência.

Com objetivo de melhorar a segurança pública da região oeste da cidade, foram discutidas alternativas e viabilidades de se executar um projeto em conjunto entre o Poder público e a iniciativa privada que visa aprimorar a estrutura de trabalho da BM. As tratativas iniciais já estão sendo tomadas para que seja possível suprir essa demanda da comunidade.

Um processo, que já está tramitando no Executivo, visa reclassificar um terreno próximo ao Complexo Esportivo Oreco, localizado na Avenida Paulo Lauda, no bairro Tancredo Neves. Com a regularização do espaço, há a possibilidade de se destinar recursos para a construção de nova instalação para a Brigada Militar.

Texto: Guilherme Superti
Foto: Isadora Pilar