quinta-feira, 18 de abril de 2024

08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Comissão de Saúde aprova a tramitação de projeto sobre educação ambiental

• 12/07/2022

Na manhã desta terça-feira (12), no Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente aprovou a tramitação de projeto oriundo do Poder Legislativo. Participaram da reunião os vereadores Manoel Badke/Professor Maneco, Marina Callegaro, Anita Costa Beber, Givago Ribeiro, Tony Oliveira e Werner Rempel. O vereador Rudys Rodrigues estava com ausência justificada.

Na única pauta da reunião, a vereadora Marina Callegaro exarou parecer pela normal tramitação do Projeto de Lei 9405/2022, que institui o Programa Municipal de Educação Ambiental nas escolas da rede municipal, de autoria do vereador Ricardo Blattes. Conforme a justificativa da matéria, “a educação ambiental é fundamental para o desenvolvimento social e econômico da sociedade. Dessa forma, torna-se imperativo ao Poder Público promover as condições favoráveis à conscientização, à democratização das informações ambientais, o estímulo e o fortalecimento do conhecimento da causa ambiental nas escolas públicas municipais, por meio de atividades educacionais. A escola é um local de aprendizado, de formação de valores sociais tão importantes ao pleno caminhar de nossa civilização, como a luta por um meio ambiente ecologicamente equilibrado e a importância da preservação da qualidade de vida às futuras gerações”. O parecer da relatora da proposição foi aprovado por unanimidade pela comissão.

Recesso parlamentar
De 16 a 31 de julho, a Câmara estará em recesso parlamentar. Portanto, nesse período, a Casa funcionará das 7h30 às 13h30 e não terá o funcionamento das comissões e nem das sessões parlamentares. A Comissão de Saúde retoma suas atividades no dia dois de agosto, a partir das 8h. Esse novo horário se estenderá até o dia dois de outubro, já que nesses dois meses, devido ao período eleitoral, o horário das sessões será a partir das 9h.

Texto: Mateus Azevedo
Foto: Guilherme Superti