terça-feira, 16 de abril de 2024

E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Parlamento recebe visita de alunos do Colégio Sant'Anna

• 14/07/2022

O Parlamento Municipal recebeu a visita, na manhã desta quinta-feira (14), dos alunos do 3º ano do ensino médio do Colégio Franciscano Sant'Anna. Acompanhados pela professora Fernanda Sena Fernandes, os estudantes estão tendo aulas sobre processo democrático e sobre as competências dos poderes legislativo e executivo. O grupo foi recebido pelo Presidente da Câmara, vereador Valdir Oliveira, no plenário Coronel Valença.

Além de conhecerem parte das instalações da Casa Legislativa, os alunos ocuparam os espaços utilizados pelos parlamentares nas atividades em Plenário, como a tribuna e a mesa diretora. Durante a visitação, o vereador Valdir Oliveira explanou sobre o papel do Parlamento e sanou dúvidas dos estudantes.

Também estavam presentes o vereador Manoel Badke, a servidora responsável pelo setor de Relações Públicas, Alexandra Schimanko, e a servidora responsável pelo setor de arquivos, Jara Pereira da Silveira.

Texto: Guilherme Superti
Fotos: Cristina Haas