quinta-feira, 28 de março de 2024

• 18/08/2022
  • Geral
  • Criado por: Guilherme Superti em 18/08/2022

Na manhã desta quinta-feira (18), no Plenarinho do Poder Legislativo, a Comissão de Políticas Públicas, Assuntos Regionais e Distritais realizou reunião ordinária para tratar de um tema comunitário e deliberar algumas matérias. Todos os vereadores que integram a comissão participaram da plenária (Tony Oliveira – presidente, João Ricardo Vargas – vice-presidente, Adelar Vargas, Alexandre Pinzon Vargas, Danclar Rossato, Getúlio Jorge de Vargas e Roberta Leitão).

A comissão recebeu a moradora da vila Farroupilha, no bairro São José, Taniza Ávila Camerino, que reclamou da falta de pavimentação e tubulação de esgotos em alguns locais. Taniza criticou também as más condições de algumas vias do bairro. “Prolifera rato. Tá realmente precário”. Como deliberação ao tema, a comissão encaminhará um pedido de providência à Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Projetos deliberados

Por se tratar de temáticas similares, a comissão deliberou para a relatoria do vereador Adelar Vargas seis projetos de lei, de autoria do vereador Rudys Rodrigues, que denominam ruas do Loteamento Monte Bello V (Projetos de Lei 9417, 9418, 9419, 9420, 9422 e 9423/2022). Confira as matérias aqui https://cmsantamaria.cittatec.com.br/portal-legislativo/proposicoes/consulta. O relator tem até 14 dias para apresentar parecer à comissão.

Texto: Mateus Azevedo

Foto: Guilherme Superti