sábado, 20 de abril de 2024

• 06/09/2022
  • Geral
  • Criado por: Guilherme Superti em 06/09/2022

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (06), os vereadores aprovaram o envio de uma moção de congratulações e seis projetos de lei referentes à denominação de ruas no Loteamento Monte Bello V. Além disso, um projeto de lei passou pela primeira discussão e deve ser votado nesta quinta-feira (08).

O presidente da Câmara, vereador Valdir Oliveira, informou ao plenário o recebimento de oficio do Poder Executivo, com a comunicação de férias regulamentares de 30 dias do prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, a contar do dia 12 de setembro. Assim, neste período, assume o vice-prefeito, Rodrigo Decimo.

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES:

- de autoria do vereador Valdir Oliveira, solicitando o envio de Moção de Congratulação ao Projeto de Extensão Esperançando, da UFSM, que fornece respaldo psicológico a adolescentes que deixaram recentemente instituições de acolhimento.

PROJETO EM PRIMEIRA DISCUSSÃO:

- Projeto de Lei nº 9450, de autoria do vereador Rudys Rodrigues, que “Dispõe sobre a instituição do Programa “VAI DIVERSIDADE”, prevendo a inserção da População LGBTQIA+ no mercado de trabalho”.

PROJETOS APROVADOS

Projeto de Lei nº 9417, de autoria do vereador Rudys Rodrigues, que “Denomina oficialmente de Rua dos Cactos , a Rua Q, localizada no Loteamento Monte Bello V”;

Projeto de Lei nº 9418, de autoria do vereador Rudys Rodrigues, que “Denomina oficialmente de Rua das Oliveiras , a Rua O, localizada no Loteamento Monte Bello V;

Projeto de Lei nº 9419, de autoria do vereador Rudys Rodrigues, que “Denomina oficialmente de Rua dos Hibiscos, a Rua H, localizada no Loteamento Monte Bello V”;

Projeto de Lei nº 9420, de autoria do vereador Rudys Rodrigues, que “Denomina oficialmente de Rua dos Girassóis, a rua G, localizada no Loteamento Monte Bello V;

Projeto de Lei nº 9422, de autoria do vereador Rudys Rodrigues, que “Denomina oficialmente de Rua das Palmeiras , a Rua P, localizada no Loteamento Monte Bello V;

Projeto de Lei nº 9423 de autoria do vereador Rudys Rodrigues, que “Denomina oficialmente de Rua Flor de Lótus a Rua F, localizada no Loteamento Monte Bello V”;

Texto: Clarissa Lovatto

Fotos: Guilherme Superti