Santa Maria, quinta-feira, 25 de abril de 2024

Legislativo santa-mariense participa de reunião do Comitê do Rio Grande contra a Fome

• 07/11/2022
  • Geral
  • Criado por: Guilherme Superti em 07/11/2022

O Comitê Gestor do Movimento Rio Grande contra a Fome, liderado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, promoveu uma reunião, na tarde desta segunda-feira (07), com várias entidades e instituições apoiadoras. O presidente do Legislativo santa-mariense, vereador Valdir Oliveira, participou da atividade no Parlamento gaúcho. Também estavam presentes, além do Presidente da ALRS, deputado Valdeci Oliveira, e da secretária de Estado da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, Márcia de La Torre, representes da Defesa Civil, da Procuradoria Geral de Justiça, do Tribunal de Justiça, da Defensoria Pública, do Tribunal de Contas e do Comando Militar do Sul.

Durante a reunião, os participantes definiram a necessidade de adesão de mais entidades ao movimento, bem como mobilizar ainda mais a sociedade. Nesse sentido, ainda em novembro, será divulgada estratégia a fim de aumentar a arrecadação de alimentos e, assim, diminuir o número de pessoas que passam fome.

Texto: Clarissa Lovatto (com informações de Guilherme Superti)

Foto: Guilherme Superti