sábado, 20 de abril de 2024

Sessões Plenárias:
Terças e quintas-feiras: 15h

Horário de atendimento
Segunda a quinta-feira:
08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

Telefone: (55) 3220-7200
E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Câmara divulga obras selecionadas pela Lei do Livro em 2022


  • 30/11/2022
  • 479 visualizações
  • Geral
  • Criado por: Guilherme Superti em 30/11/2022
Compartilhe:

Na tarde desta quarta-feira (30), foram divulgadas as duas obras contempladas pela Lei do Livro da Câmara de Vereadores de Santa Maria – edição 2022: “A geografia na formação do município de Santa Maria: Origem e evolução do Coração do Rio Grande”, de Adenilson Farias Zanini, e o romance “O Misterioso Caso dos Manequins em Santa Maria”, do autor Ilberto Luis Trentin. O ato de divulgação dos livros escolhidos aconteceu no gabinete da presidência com a presença do presidente do Legislativo, vereador Valdir Oliveira, de Alexandra Schimanko, da Assessoria de Relações Públicas e da comissão julgadora. 

As obras selecionadas foram escolhidas por uma comissão formada por Maria Regina Soares (Conselho de Política Cultural de Santa Maria), Moisés Menezes (Academia Santa-mariense de Letras) e Auri Sudati (Casa do Poeta de Santa Maria). Para os jurados, a obra “A geografia na formação do município de Santa Maria” é de grande importância para a comunidade em geral e destaca a história dos povos originários da região central. Já a obra “O Misterioso Caso dos Manequins em Santa Maria” surpreendeu a comissão pela originalidade e qualidade do texto.

Poderiam concorrer ao projeto obras com enfoque em temas que estejam ligados à história e/ou cultura de Santa Maria, podendo ser dos seguintes estilos literários: poemas, crônicas, contos, romances e até textos acadêmicos que cumpram os requisitos da Lei. 

Durante a solenidade, a banca julgadora recebeu o último título lançado pela Lei do livro na semana passada “Fernando Neumaier: uma biografia de fatos e imagens", dos autores Ingrid Neumaier e João Rodolpho Amaral Flôres.

Durante a divulgação, o presidente do Legislativo, vereador Valdir Oliveira, destacou a importância do projeto do Parlamento e lembrou que a Lei do Livro é uma referência para outros municípios e desejou que o projeto perdure por muitos anos.

A Câmara de Vereadores já informou aos autores que suas obras foram as escolhidas pela Lei do Livro 2022. Os livros selecionados terão 1500 cópias impressas e seus exemplares serão entregues gratuitamente pelo Poder Legislativo. O lançamento oficial das obras deve acontecer na próxima edição da Feira do Livro de Santa Maria.

 

 

 

Texto: Luã Santos

Fotos: Isadora Pilar


Links Úteis

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços