PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA

Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS

Santa Maria, quinta-feira, 25 de abril de 2024

Fim do EJA na EMEF Lidovino Fanton pauta reunião da Comissão de Educação


  • 01/12/2022
  • 198 visualizações
  • Geral
  • Criado por: Guilherme Superti em 01/12/2022
Compartilhe:

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, na reunião ordinária desta quinta-feira (1º), recebeu integrantes da direção da EMEF Lidovino Fanton, localizada na Vila Bela União. Na pauta, a possibilidade do fim da oferta da Educação de Jovens e Adultos (EJA) a partir de 2023. 

Segundo a diretora da EMEF, Vera Lúcia Pinheiro, a escola oferece o EJA desde 2006 e recebeu o comunicado da Secretaria Municipal de Educação (Smed) da decisão de não dar continuidade ao EJA na instituição em 2023. “A Smed, inclusive, fechou o sistema para matrículas”, destacou.

Atualmente, a EMEF conta com 20 alunos matriculados no Ensino de Jovens e Adultos, porém, conforme explicou a diretora, devido às características peculiares do EJA, a frequência dos alunos é variável. 

A comissão, após ouvir a direção da EMEF, deliberou em convidar representantes da Smed para a próxima reunião a fim de elucidar os motivos da decisão de fechamento do EJA na escola.

Integram a Comissão de Educação os vereadores Danclar Rossato, Givago Ribeiro, Luci Duartes, Anita Costa Beber, Getúlio de Vargas, Paulo Ricardo Pedroso e Juliano Soares.

 

Texto: Clarissa Lovatto 

Fotos: Guilherme Superti


Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços