quinta-feira, 18 de abril de 2024

Sessões Plenárias:
Terças e quintas-feiras: 15h

Horário de atendimento
Segunda a quinta-feira:
08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

Telefone: (55) 3220-7200
E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Comissão de Direitos Humanos recebe delegadas para debater Projeto de Lei


  • 01/12/2022
  • 138 visualizações
  • Geral
  • Criado por: Guilherme Superti em 01/12/2022
Compartilhe:

Na manhã desta quinta-feira (1º), a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos recebeu as delegadas Débora Dias (Delegacia de Proteção ao Idoso e Combate à Intolerância), Elizabete Shimomura (Delegacia Especializada de Proteção à Mulher) e Luiza Sousa (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) para debater sobre o Projeto de Lei nº 9501/2022, de autoria do vereador Rudys Rodrigues, que dispõe sobre a responsabilidade de os condomínios residenciais do Município de Santa Maria comunicarem ocorrências de violência doméstica e familiar contra mulheres, crianças, adolescentes, idosos, e pessoas com deficiência. Durante a reunião, foi destacada pelas convidadas e os parlamentares membros da comissão que além de criar a lei, é necessário buscar formas para que a mesma seja mais eficiente no combate à violência doméstica. A relatora Roberta Leitão, devido à falta de prazo, solicitou mais 60 dias para analisar melhor a matéria por se tratar de uma proposição de alta complexidade. 

Sobre o Projeto de Lei nº 9342/2022 (e emendas), de autoria dos vereadores Marina Callegaro e Paulo Ricardo Siqueira Pedroso, que dispõe sobre a presença de "doulas" nas maternidades, hospitais, casas de parto e demais estabelecimentos de saúde no território de Santa Maria, a nova relatora da matéria, vereadora Roberta Leitão, exarou parecer pela não tramitação da matéria, o qual foi automaticamente aprovado. Em reunião anterior, o vereador Rudys Rodrigues havia opinado pela normal tramitação dessa matéria, mas o parecer do relator foi rejeitado por quatro votos a três. Por esse motivo, houve a troca de relator.

Participaram da reunião os vereadores Rudys Rodrigues (presidente), Roberta Leitão (vice-presidente), Adelar Vargas/Bolinha, João Ricardo Vargas/Coronel Vargas, Marina Callegaro e Pablo Pacheco.

 

Texto e Fotos: Luã Santos


Links Úteis

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços