sábado, 20 de abril de 2024

08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Legislativo presente na assinatura da lei que expande a atuação do Comen

• 20/07/2010

O legislativo municipal, representado pelo presidente da Casa, vereador Paulo Airton Denardin, e pelas vereadoras Sandra Rebelato e Maria de Lourdes Castro, esteve presente na assinatura da lei de Política Municipal de Educação Preventiva, Tratamento, Inserção, Reinserção, Assistência e Recuperação da Dependência de Substâncias Psicoativas no Município de Santa Maria, na manhã da segunda-feira, na prefeitura. A lei, sancionada pelo prefeito municipal Cezar Schirmer, é resultado de projeto proposto por Denardin e Sandra e consiste no alargamento da atuação do Conselho Municipal de Entorpecentes (Comen-SM), órgão que possui uma trajetória de 20 anos de trabalhos prestados no combate ao consumo de drogas.
A partir da atualização da lei, o Comen-SM poderá criar um fundo, possibilitando a captação de verbas através da inscrição em projetos e programas que tratam dos problemas relacionados ao consumo de entorpecentes. Dessa forma, o Conselho irá formar um quadro técnico, composto por psicólogos, assistentes sociais e profissionais que deem suporte às práticas efetivadas pelo órgão.
Estiveram presentes na solenidade, uma série de órgãos públicos e entidades não-governamentais que integram o Conselho, entre eles, representantes da Polícia Federal e de instituições de ensino da cidade.

Texto e foto: Murilo Matias

Links Úteis