quinta-feira, 28 de março de 2024

Sessões Plenárias:
Terças e quintas-feiras: 15h

Horário de atendimento
Segunda a quinta-feira:
08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

Telefone: (55) 3220-7200
E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Comissão verifica situação da Casa de Saúde


  • 09/08/2010
Compartilhe:

Na manhã desta segunda-feira (9), a Comissão de Saúde da Câmara visitou o hospital Casa de Saúde. Participaram da visita a presidente da comissão, vereadora Maria de Lourdes Castro (PMDB), e os vereadores Manoel Badke (DEM), Luiz Carlos Fort (PT) e Marion Mortari (PP). Os parlamentares foram recebidos pela diretora da Casa de Saúde, Irmã Ubaldina Souza e Silva, e pelo médico Luiz Gustavo Thomé, que relataram aos integrantes da Comissão as principais dificuldades do hospital.
De acordo com Irmã Ubaldina, um dos problemas enfrentados seria a “falta de pacientes”. Ela comenta que no dia de hoje, dos 16 exames marcados, apenas dois foram realizados, isso porque os pacientes não teriam comparecido. Irmã Ubaldina relata que o motivo das faltas, conforme os próprios pacientes, seria o fato de a Secretaria de Saúde, a responsável pelo agendamento, não avisar os usuários sobre as datas. “Alguns pacientes reclamam que não foram avisados sobre os exames. A demora na parte burocrática também pode ser outro fator que faça os pacientes desistirem das consultas”, enfatiza o médico Luiz Gustavo Thome.
Sobre essa situação, o vereador Fort destaca que “precisa de um funcionário da Secretaria de Saúde dentro da Casa para agilizar o processo”.
Quanto à estrutura física da Casa de Saúde, os vereadores constataram melhorias em relação aos meses anteriores, porém “ainda falta muita coisa. Algumas partes do piso, do teto e de paredes precisam ser consertadas, mas a casa está melhorando”, comenta vereadora Maria de Lourdes.
Os vereadores visitaram, ainda, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que está sendo construída em anexo à Casa de Saúde. A previsão para o término das obras é setembro, segundo irmã Ubaldina, que relatou aos parlamentares sobre a dificuldade na arrecadação de verbas para a obra e a instalação da parte elétrica.
Ao final da visita, os integrantes da Comissão de Saúde se comprometeram a tomar providências quanto ‘a falta de pacientes’: “vamos averiguar o que está acontecendo e agendar uma reunião com a Secretaria de Saúde”, afirma a vereadora Maria de Lourdes.

Texto e foto: Pedro Pavan

Links Úteis

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços