Santa Maria, quinta-feira, 25 de abril de 2024

Câmara sedia encontro sobre aleitamento materno

• 30/08/2010

Dentro da programação da Semana Mundial de Aleitamento Materno, que acontece de 1º a 8 de setembro, a Câmara de Vereadores sediou, na manhã desta segunda-feira (30), o Seminário de Práticas de Aleitamento Materno, promovido pela Secretraria Municipal de Saúde. A atividade ocorreu no Plenário Coronel Valença e contou com um público bastante expressivo, formado por agentes e acadêmicos da área da saúde, visitadores do Programa Infância Melhor (PIM), integrantes da Pastoral da Criança e pessoas da comunidade. A vereadora Maria de Lourdes Castro, presidente da Comissão de Saúde da Casa, representou o legislativo no evento.
Na oportunidade, destacou-se a importância do aleitamento materno para a saúde infantil, já que o leite da mãe é composto de nutrientes que a criança necessita nos primeiros meses de vida, além de prevenir doenças devido aos anticorpos que fortalecem o sistema imunológico do bebê. Outro fator importante é o vínculo afetivo mãe-filho, iniciando pelo primeiro contato pele a pele através do aleitamento.

Fotos: Milena Jaenisch