Santa Maria, terça-feira, 23 de abril de 2024

Sessão plenária ordinária

• 21/09/2010

O espaço da tribuna livre foi utilizado por Nice de Neves Miranda, do curso de Serviço Social da Unifra, que divulgou a cartilha elaborada por acadêmicas da instituição, sobre prevenção ao câncer de mana. A ideia é confeccionar calendário, cujos recursos obtidos com a venda do material sejam revertidos às mulheres em tratamento da doença. Nice solicitou apoio ao Legislativo para viabilizar a elaboração do calendário.

Legislativo indica integrantes da Comissão da CIP

Na sessão desta terça-feira, os líderes de bancada indicaram os integrantes da Comissão Especial instaurada com objetivo de verificar as demandas envolvendo manutenção, reposição e comprometimento da CIP (Contribuição de Iluminação Pública) em Santa Maria. O requerimento da formação da Comissão, de autoria do vereador Jorge Trindade (PT), foi aprovado na sessão de 09 de setembro.
Quatro vereadores foram indicados para compor a Comissão e, em razão de empate na proporcionalidade das bancadas na indicação de Marion Mortari (PP) e Manoel Badke (DEM), foi necessária votação nominal. Como houve novo empate – 7 votos para Marion e 7 para Badke –, o critério de escolha baseou-se no vereador com mais idade. Deste modo, a Comissão ficou, a priori, assim composta: Jorge Trindade (vice-presidente), João Kaus (relator) e Manoel Badke (presidente).
Após o anúncio das funções dentro da Comissão, o vereador Jorge Trindade, proponente do requerimento, utilizou o microfone de aparte para retirar-se da composição. O presidente do Legislativo, Paulo Denardin (PP), esclareceu que a direção da Mesa Diretora cumpriu as diretrizes do regimento interno na condução da formação da Comissão.
Em razão da renúncia do vereador Jorge Trindade, uma nova indicação de integrante da Comissão será feita na próxima sessão.

Texto: Clarissa Lovatto