sexta-feira, 29 de março de 2024

08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Políticas públicas para a criança e o adolescente em destaque

• 05/10/2010

Na manhã desta terça-feira (5), o Plenário da Câmara de Vereadores de Santa Maria sediou a abertura oficial da 1ª Semana Municipal da Criança e do Adolescente. A vereadora Maria de Lourdes Castro compôs a mesa de trabalho ao lado da secretária Assistência Social, Marta Zanella, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Jane Sassi, da representante da Secretaria de Saúde, Eliane Saccol, e do representante da Secretaria de Educação, professor Lívio Jornada.
O evento contou com a apresentação do grupo infantil de dança do Projeto Dançando Através do Lúdico, coordenado pela professora de dança, Thaís Müller. Na sequência das atividades, a vereadora Maria de Lourdes Castro e a presidente do Comdica, Jane Sassi, apresentaram informações importantes sobre como proceder para a destinação do imposto de renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que visa amparar crianças e adolescentes na cidade. Jani Sassi destacou que os recursos são destinados exclusivamente à execução das políticas sociais na área da criança e do adolescente estabelecidas pelo Comdica, especialmente mediante apoio às entidades cadastradas junto ao Conselho que prestam atendimento nesta área.
Em seguida, a assistente social Rosane Janczura palestrou sobre o Plano Municipal de Convivência Familiar e Comunitária, o qual busca a implementação de políticas públicas que assegurem a garantia dos direitos das crianças e adolescentes, por meio de ações coletivas que respeitem e compreendam a importância do direito a convivência familiar e comunitária.
A 1ª Semana Municipal da Criança e do Adolescente segue até o dia 8 de outubro com diversas atividades pela cidade.

Quarta-feira, dia 6
9h – Momento Cultural: Escola Marista
Mesa redonda: Políticas Públicas para Criança e Adolescente no Município de Santa Maria
Local: Plenário da Câmara de Vereadores