sexta-feira, 19 de abril de 2024

08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Comissão da CIP verifica serviço de recuperação da iluminação pública

• 06/10/2010

Os vereadores Manoel Badke (DEM), João Kaus (PMDB) e Jorge Ricardo Xavier (PRB), integrantes da Comissão Especial criada para analisar a execução do contrato que terceirizou a recuperação e manutenção da iluminação pública no município, visitaram na manhã desta quarta-feira (06) a sede da empresa MJ Medeiros, responsável pelo serviço. Segundo o presidente da Comissão, vereador Manoel Badke, a visita serviu para um primeiro contato com a direção da empresa, em busca de informações a respeito do assunto. “Nós solicitamos um amplo relatório ao supervisor Marcelo Chagas, que nos será entregue na próxima quarta-feira (13), quando faremos nova reunião, desta vez na Câmara de Vereadores”, informou o vereador.
As informações solicitadas envolvem aspectos do contrato entre a empresa e o município, situação do sistema de iluminação pública quando a empresa começou a operar e as dificuldades encontradas na execução do serviço. Nesse sentido, conforme adiantou o supervisor Marcelo Chagas, um dos problemas enfrentados é o número de pontos de luz no sistema, superior ao inicialmente calculado. E em decorrência, também superior o número de pontos apagados. A estimativa inicial era de que haveria em torno de 18 mil pontos no sistema, dos quais cerca de quatro mil estariam apagados. Quando na verdade o número total de pontos de iluminação é superior a 20 mil e cerca de seis mil estariam necessitando de conserto. O número de dias chuvosos, anormal diante da média histórica do período, também foi apontado como motivo que dificultou a realização dos reparos.
Além da empresa terceirizada, a Comissão deverá procurar a Secretaria de Obras do município e a própria concessionária do serviço de distribuição de energia, a AES-Sul.
A Comissão foi criada pelo legislativo em atenção as inúmeras reclamações que chegam à Casa dando conta da demora da empresa no atendimento às solicitações dos usuários.

Texto e foto: Beto São Pedro

Links Úteis