sexta-feira, 29 de março de 2024

E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Sessão plenária ordinária

• 14/10/2010

No espaço da tribuna livre, Cristiano Schumacher, do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), falou sobre a história de luta da comunidade da Nova Santa Marta por moradia. “A Nova Santa Marta caminha junto com o Movimento de Luta por Moradia, não somente pela casa, mas também pelo direito à cidade”, afirmou. Segundo Schumacher, já é possível comemorar o fato de o país possuir efetiva política habitacional. “Estamos aqui para comemorar possibilidade real de implantação do programa Minha Casa Minha Vida na Nova Santa Marta e em Camobi”, enfatizou. O representante do Movimento informou que, na manhã desta quinta-feira, esteve em reunião com o Executivo Municipal a fim de tratar da implantação de programa do governo federal de moradia com auxílio de cooperativa e associação de moradores. De acordo com o orador, o secretário Sérgio Cechin garantiu que a prefeitura é parceira do Movimento Nacional de Luta pela Moradia, através do fornecimento de cerca de 300 certidões de lote, documento necessário para a efetivação do programa habitacional.

Deputado estadual eleito Jorge Pozzobom visita Legislativo

A Câmara de Vereadores recebeu, no começo da tarde desta quinta-feira, a visita de Jorge Pozzobom, deputado estadual do PSDB eleito em 3 de outubro. Pozzobom foi recepcionado no gabinete da presidência pelo presidente Paulo Denardin e, em seguida, o tucano foi até o Plenário cumprimentar os demais vereadores da Casa.
Convidado a ocupar a Tribuna Livre, Pozzobom, que é ex-vereador de Santa Maria, relatou seu empenho junto ao governo do Estado para viabilizar doação da área da Nova Santa Marta ao município e, assim, também faz parte da história da comunidade.
Pozzobom destacou que, mesmo antes de ser deputado, já vem trabalhando pelo desenvolvimento da região, especialmente quando atuou na Secretaria Municipal de Integração Regional. Citou o seu empenho para viabilizar a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) em Santa Maria, junto à Casa de Saúde, e também a luta para que o Hospital Regional seja efetivado no município. O deputado eleito informou, ainda, que irá sugerir ao prefeito Schirmer a criação de um grupo de trabalho para pensar na nova gestão do Hospital Regional. “Nosso maior problema, em Santa Maria e região, é a saúde. Precisamos estar preparados para gestão”, observou. Pozzobom enfatizou, ainda, o trabalho para agilizar a recuperação da ponte na divisa entre os municípios de Agudo e Restinga Seca.
Jorge Pozzobom reafirmou o seu compromisso de orgulhar cada voto recebido no último pleito, acrescentando que, juntamente com o deputado estadual Valdeci Oliveira, irá trabalhar por Santa Maria e região. Ainda, em seu discurso, Pozzobom parabenizou o deputado federal reeleito Paulo Pimenta que, nas palavras do tucano, foi, junto com Nelson Marchezan, um dos parlamentares que mais trabalhou por Santa Maria.
Ao encerrar seu pronunciamento, o deputado estadual enfatizou que a experiência como vereador será fundamental na Assembleia Legislativa. “Sou deputado porque tive uma escola, e essa escola foi a Câmara de Santa Maria. Podem ter certeza que esse aprendizado vou levar para a Assembleia”, ponderou. Por fim, convidou amigos e eleitores a prestigiaram a posse no Parlamento Estadual e informou que irá se deslocar de Santa Maria a Porto Alegre de táxi como maneira de homenagear os taxistas.

Texto: Clarissa Lovatto
Fotos: Pedro Pavan e Murilo Matias