quinta-feira, 28 de março de 2024

E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Vereadores entregam ao MP relatório da Comissão Especial dos Distritos

• 22/10/2010

Os vereadores Marion Mortari e Jorge Trindade, presidente e relator, respectivamente, da Comissão Especial que supervisionou o trabalho das empresas terceirizadas nos distritos de Santa Maria, reuniram-se, na tarde desta sexta-feira (22), com o promotor João Marcos Adede Y Castro. Após explicarem as atividades realizadas pela Comissão, os vereadores entregaram ao promotor uma cópia do relatório com os apontamentos efetuados durante as visitas aos distritos, inclusive com o parecer da assessoria técnica do Legislativo aos documentos entregues pelo Executivo.
No relatório há dados que foram solicitados pela Comissão ao Executivo, como, por exemplo, informações sobre todas as máquinas utilizadas pelas empresas nos serviços realizados; identificação das assinaturas dos fiscais do Executivo nas relações de ordens de serviços assim como das assinaturas das ordens de serviço; explicação sobre falta de registros como nome de operador de máquina, nome da máquina e assinatura do fiscal ou responsável em nome do Poder Executivo nas ordens de serviço; esclarecimento a respeito da inclusão de ordens de serviço relativas ao mês de abril nos lotes correspondentes ao mês de março e identificação do endereço e/ou localidade onde foram prestadas as horas máquinas.
O promotor Adede Y Castro, ao destacar o papel fiscalizador do poder legislativo, informou que o Ministério Público irá examinar e analisar a documentação entregue pelos vereadores.

Texto: Clarissa Lovatto
Fotos: Murilo Matias