quinta-feira, 18 de abril de 2024

E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Comissão Especial da CIP se reúne com secretário de Finanças

• 28/10/2010

Na manhã da quinta-feira, dia 28, os vereadores integrantes da comissão especial da CIP, Manoel Badke, Jorge Ricardo e João Kaus reuniram-se com o secretário municipal de Finanças, Carlos Lemos. No encontro foi analisada a arrecadação proveniente da taxa de iluminação pública, cobrada em Santa Maria desde o mês de maio. Segundo os relatórios, observa-se que o montante arrecadado mensalmente está abaixo do esperado. Na concepção do contrato, trabalhou-se com um mínimo de 400 mil reais mensais a serem repassados pela AES-SUL para a prefeitura, valor que nunca foi alcançado.
A situação está sendo questionada pelo Conselho Fiscal da CIP - formada por entidades como CACISM, UAC, OAB - que pretende se reunir com a direção da AES-SUL para entender os motivos da diferença na arrecadação e cobrar mais transparência na relação entre os envolvidos. Em 22 de novembro já está marcada uma reunião entre Conselho, executivo e AES-SUL.

Texto e foto: Murilo Matias