quinta-feira, 18 de abril de 2024

E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Câmara aprova parecer do TCE favorável às contas de Valdeci

• 23/12/2010

O resultado da votação da prestação de contas do ano 2004 da gestão do petista Valdeci Oliveira, na tarde desta quinta-feira (23) na Câmara de Vereadores, foi aparentemente contraditório, mas acabou agradando tanto aos que votaram favoravelmente ao relatório da Comissão de Orçamento e Finanças da Casa quanto aos que se posicionaram contra. O relatório da Comissão, aprovado pela unanimidade de seus integrantes (Werner Rempel, João Carlos Maciel e Jorge Ricardo Xavier), na essência seguia a mesma linha do parecer do Tribunal de Contas do Estado, divergindo apenas no que se refere às multas nele previstas. A Comissão queria a retirada destas punições, por considerá-las inconsistentes em seus motivos.
Levado à votação em plenário, o documento da Comissão não conseguiu os dois terços constitucionais exigidos para a sua aprovação (dez dos 14 votos da Câmara), tendo obtido apenas oito votos favoráveis e seis contrários. Com isso, prevaleceu a posição do TCE, ficando aprovadas as contas da gestão 2004, permanecendo as multas.
O placar da votação foi o seguinte: favoráveis - Isaias Romero, Jorge Ricardo, Jorge Trindade, Luiz Carlos Fort, Manoel Badke, Paulo Airton Denardin, Werner Rempel e Helen Cabral; contrários - Admar Pozzobom, João Carlos Maciel, João Kaus, Maria de Lourdes Castro, Marion Mortari e Sandra Rebelato.
Já quanto às contas de 2005, primeiro ano da segunda gestão petista no município, a matéria foi retirada de pauta atendendo requerimento de iniciativa da progressista Sandra Rebelato e outros sete vereadores. Basicamente, o documento reclama da necessidade de um estudo técnico mais aprofundado da matéria. Na apreciação deste requerimento o independente Werner Rempel declarou-se impedido de votar, uma vez que foi o vice-prefeito da segunda gestão de Valdeci Oliveira, iniciada no ano de 2005.

Links Úteis