Santa Maria, quinta-feira, 25 de abril de 2024

Presidente Sandra faz série de visitas

• 12/01/2011

A presidente do Legislativo, vereadora Sandra Rebelato, na tarde desta terça-feira (11), realizou visitas ao Executivo Municipal, à instituição de ensino superior e ao Bispado. Em reunião com o secretário de município de Gestão e Modernização Administrativa, Antonio Lemos, Sandra Rebelato tratou de questões administrativas do Legislativo e do Executivo. Na segunda agenda da tarde, Sandra reuniu-se com o diretor da Faculdade Integrada de Santa Maria (FISMA), Ailo Saccol, que apresentou a estrutura geral da instituição, a qual conta com cursos de Educação de Jovens e Adultos à Distância, de Ensino Superior, além de cursos técnicos (Enfermagem, Radiologia e Transações Imobiliárias).
A presidente convidou a FISMA para integrar as atividades desenvolvidas na Semana da Mulher através de ações a serem definidas posteriormente. Outro assunto da reunião foi possibilidade de retomar a parceria FISMA e Legislativo, em que acadêmicos do curso de enfermagem realizam, nas dependências da Casa, medição de pressão e de glicose de funcionários da Câmara.
Já na reunião com o Bispo Diocesano de Santa Maria, Hélio Adelar Rubert, ficando acertada a presença do religioso na primeira sessão ordinária do ano, em 22 de fevereiro, para dar benção aos servidores e vereadores. Houve, ainda, a definição de ações conjuntas para trabalhar a Campanha da Fraternidade, cujo tema é Fraternidade e a vida no Planeta e o lema “A criação geme em dores de parto”.
O Bispo destacou que, em dezembro do ano passado, foi aberta a primeira unidade de reabilitação feminina na região central do Rio Grande do Sul, construída na localidade do Boqueirão, no município de São Sepé. A construção tem seis módulos: administração e residência das religiosas; cozinha; almoxarifado; refeitório e sala de atendimento; módulo laborterapia, com salas de trabalho e de reuniões; lavanderias e alojamento separado em duas alas, de 15 residentes cada e respectivos banheiros. A Unidade tem capacidade para atender 30 pacientes, sendo 10 vindas pelo Sistema Único de Saúde.

Texto: Clarissa Lovatto
Fotos: Adriana Pozzobon