Santa Maria, quinta-feira, 25 de abril de 2024

Professores da FAPAS em evento internacional

• 20/04/2011

Os professores Carmen Maria Andrade e Daniel Tonetto, da Faculdade Palotina de Santa Maria (FAPAS), visitaram, na manhã desta quarta-feira (20), a presidente Sandra Rebelato e comunicaram a participação em evento acadêmico internacional. Carmen e Daniel foram convidados pela Universidade de Barcelona, Espanha, para ser palestrantes em painéis no Seminário, que acontece de 08 a 14 de maio, cuja temática é “Brasil, Cultura e Diversidade”. A professora Carmen irá coordenar a mesa de trabalhos “Velhice Institucionalizada, Imaginário, Realidade e Educação” e Daniel, o painel “Asilo e Comunidade”. O evento irá reunir pesquisadores de 48 países que estudam o Brasil, país, conforme revelam as estatísticas, com grande número de idosos. Segundo informações de Carmen, que possui inúmeras pesquisas e publicações sobre a temática do idoso, em Santa Maria há mais de 30 mil pessoas com mais de 60 anos.

Texto: Clarissa Lovatto
Foto: Renata Bianchini