Santa Maria, terça-feira, 23 de abril de 2024

Grupo da Fapas entrega abaixo-assinado ao Legislativo

• 20/04/2011

Na manhã desta quarta-feira (20), a presidente Sandra Rebelato recebeu a visita de professores e alunos da Faculdade Palotina de Santa Maria (Fapas). O grupo veio entregar ao Legislativo um abaixo-assinado com cerca de 600 assinaturas solicitando a implantação na cidade de um sistema de coleta e reciclagem de lixo, além da construção de ciclovias. O vereador Luis Carlos Fort, presidente da Comissão Especial do Trânsito, acompanhou a visita do grupo, já que um dos enfoques do trabalho da comissão especial é justamente a questão da implantação de ciclovias na cidade.
O documento entregue pela Fapas teve as assinaturas recolhidas através do “Trote Solidário”, promovido pela instituição de ensino numa alternativa ao “trote sujo”, atividade de caráter constrangedor e, muitas vezes, até agressivo. De acordo com o professor Bruno Milani, coordenador do projeto Trote Solidário, a iniciativa tem o objetivo conscientizar os alunos para os problemas sociais da comunidade, difundindo conceitos de cidadania no momento em que ingressam no mundo acadêmico.