Santa Maria, quinta-feira, 25 de abril de 2024

Comissão Especial retorna a Santa Flora

• 13/05/2010

A Comissão Especial que supervisiona o trabalho de empresas terceirizadas nas estradas dos distritos de Santa Maria realizou, na tarde da quarta-feira (12), nova visita a Santa Flora. Os vereadores João Carlos Maciel e Marion Mortari percorreram novamente as estradas das localidades de Banhados, Ramada e Caranguejo, constatando que, apesar de em alguns trechos a trafegabilidade ser razoável, a maior parte do trajeto estão em condições precárias. O panorama se agrava neste período de escoamento das colheitas, principalmente da safra de soja, o que requer estradas que permitam a passagem de veículos pesados, como caminhões. A situação pode se complicar ainda mais e, inclusive, isolar algumas localidades caso alguma chuva mais forte atinja o local.
Durante o percurso, os vereadores encontraram uma equipe de servidores da prefeitura, porém o trabalho não estava sendo feito por falta de equipamento. A equipe da prefeitura, juntamente com uma empresa tercerizada, vem realizando o patrolamento, empedramento, envaletamento e rolagem das estradas. Entretanto, o ritmo dos trabalhos não dá conta da extensão e dos problemas da região. A situação foi cobrada pelos vereadores junto ao secretário de Obras de Santa Maria, Haroldo Poey, que prometeu averiguar a questão.
Na próxima quarta-feira (19), a comissão deve seguir vistoriando as estradas dos distritos. O objetivo é elaborar um relatório com os problemas constatados durante as visitas e entregar o documento ao prefeito Cezar Shirmer para que sejam tomadas as providências necessárias.

Texto e foto: Murilo Matias