sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sessões Plenárias:
Terças e quintas-feiras: 15h

Horário de atendimento
Segunda a quinta-feira:
08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

Telefone: (55) 3220-7200
E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Equipe do Interlegis apresenta nova fase do programa


  • 18/05/2010
Compartilhe:

Na manhã desta terça-feira, dia 18, equipe do Senado Federal apresentou aos servidores do quadro efetivo e em cargos de comissão da Câmara de Vereadores de Santa Maria a nova formatação do Programa Interlegis para a segunda fase. Representantes da Assembleia Legislativa gaúcha, parceiros da consolidação do Interlegis, também estavam presentes na reunião, que ocorreu no plenarinho.

O grupo do Senado, formado por Francisco Etelvino Biondo, chefe da equipe, e os assessores Marco Antonio Mendes Cavaleiro Filho e Sidarta Silva Soares iniciam, a partir da visita ao Legislativo, o trabalho de diagnóstico com objetivo de elaborar Plano de Modernização e, posteriormente, projeto executivo. Segundo Francisco Biondo, a idéia é utilizar a Câmara de Vereadores santa-mariense como pólo multiplicador de capacitações aos Legislativos vizinhos. “Sabemos que a Câmara é pólo de referência na região”, observou.

O Interlegis - desenvolvido pelo Senado Federal - é um programa de modernização e integração do Poder Legislativo nos níveis federal, estadual e municipal, que pretende promover mais interação do Legislativo com a sociedade. Na primeira fase, milhares de Câmaras receberam computadores e impressoras do programa para se ligarem à Internet, usarem o correio eletrônico e colocarem suas informações à disposição dos internautas. As assembleias estaduais passaram a contar com salas de videoconferência equipadas.

Nesta nova fase, o programa está organizado em quatro componentes: consolidação da rede nacional Interlegis, modernização das Casas Legislativas, fortalecimento institucional do Interlegis, fortalecimento da rede de parlamentares e cooperação técnica. Com destaque para modernização, pretende-se implantar o modelo de modernização do Legislativo, baseado em quatro segmentos integrados: tecnologia (nas áreas de informação, gestão e legislativa); capacitação de parlamentares e servidores das casas legislativas; informação e comunicação.

O presidente da Câmara, Paulo Airton Denardin, destacou ser favorável a parcerias que tenham o intuito de aprimorar a relação da Câmara com os cidadãos, além de compartilhar, com outras Câmaras, o conhecimento e a experiência do Legislativo santa-mariense. Nesta quinta-feira, às 14h, o programa Interlegis será apresentado aos demais vereadores.


Links Úteis

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços