sexta-feira, 29 de março de 2024

08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Parlamento participa de encontro que marca concessão de subsídio ao transporte público coletivo

• 15/06/2022

Na manhã desta quarta-feira (15), vereadores do Poder Legislativo de Santa Maria participaram de um encontro, no Centro Administrativo Municipal, que marcou a assinatura de dois projetos de lei que autorizam a abertura de crédito e a concessão de subsídio para o Consórcio Sistema Integrado Municipal (SIM). A medida, que reduz o preço da passagem de ônibus para R$ 4,50 para usuários do Cartão Cidadão e do Cartão Vale-Transporte, começa a valer a partir desta sexta-feira (17).

O subsídio, que passa dos R$ 6 milhões, é oriundo de superávit financeiro da Prefeitura relativo a 2021. Os projetos de lei 9387/2022 e 9390/2022 foram aprovados na Câmara de Vereadores em Sessão Plenária realizada na última quinta-feira (9). Um ponto destacado pelos membros do executivo e do legislativo é de que a solução encontrada para a redução da tarifa do transporte público foi pensada de forma coletiva, com o objetivo de gerar um resultado positivo para a comunidade.

Além do prefeito municipal, Jorge Pozzobom, e do presidente da Casa Legislativa, vereador Valdir Oliveira, estavam presentes os vereadores Ricardo Blattes, Lorena Santos, Adelar Vargas, Alexandre Vargas, Manoel Badke, Luci Duartes, Givago Ribeiro e Admar Pozzobom. Também participaram do ato o procurador jurídico da Câmara, Lucas Saccol, o assessor superior de governo da Prefeitura, Leonardo Kortz, o procurador-geral do Município, Guilherme Cortez, o secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi, e o representante do Consórcio SIM, Edmilson Gabardo.

Texto e fotos: Guilherme Superti