Santa Maria, quinta-feira, 25 de abril de 2024

Agenda Cidadã trata de demandas de moradores

• 20/06/2022

Em prosseguimento ao projeto Agenda Cidadã na manhã desta segunda-feira (20), o presidente do Poder Legislativo, vereador Valdir Oliveira, recebeu um grupo de moradores da Rua do Progresso, do Parque Pinheiro Machado. Essa comitiva já havia sido recebida pelo presidente em outra edição da Agenda Cidadã para tratar de demandas semelhantes, quais sejam: colocação de uma rede de energia elétrica nova na rua, a aquisição de matrícula dos terrenos, de CEP e placas denominando a via, além da coleta de lixo.

No que diz respeito à energia elétrica, há ainda a necessidade de licença ambiental da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) para, então, iniciar a instalação da nova rede. O presidente irá intermediar reunião na Fepam para atualização sobre os trâmites da licença. Os moradores relataram que a atual rede não suporta dois aparelhos eletrodomésticos ligados ao mesmo tempo.

Em relação às matrículas dos terrenos, o presidente telefonou para o secretário adjunto da Secretaria de Município de Habitação e Regularização Fundiária, Wagner Bitencourt, o qual informou que ainda estão faltando quatro assinaturas dos lindeiros da região.  Com intuito de resolver as demais reivindicações dos moradores, o presidente comentou que  irá agendar reunião com os Correios e realizar pedido de informações para obter retorno sobre a demanda relacionada à coleta de lixo.

Texto: Clarissa Lovatto
Foto: Mateus Azevedo