quinta-feira, 18 de abril de 2024

Sessões Plenárias:
Terças e quintas-feiras: 15h

Horário de atendimento
Segunda a quinta-feira:
08h às 12h e das 13h30 às 17h30
Sexta-feira: 07h30 às 13h30

Telefone: (55) 3220-7200
E-mail: assessoriapresidencia@camara-sm.rs.gov.br

Audiência pública debate atenção integral do Estado às vítimas da Covid-19


  • 22/06/2022
Compartilhe:

Na noite desta quarta-feira (22), a Câmara de Vereadores de Santa Maria sediou audiência pública para debater a atenção integral às vítimas da Covid-19. A atividade, realizada em formato híbrido, foi promovida pelo Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional e pela Frente Parlamentar em Defesa das Vítimas de Covid-19 da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Integraram a mesa de autoridades o deputado estadual Valdeci Oliveira, presidente do Parlamento gaúcho; o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Valdir Oliveira; o presidente do Conselho Nacional de Saúde, Fernando Pigatto; a vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde, Inara Ruas e a representante da Associação Vida e Justiça, Rosângela Dornelles. O presidente da Frente Parlamentar, deputado Pepe Vargas, coordenou a audiência. Os vereadores Pablo Pacheco, Manoel Badke e Getúlio de Vargas também estavam presentes à audiência.

Além de Santa Maria, outras cidades e regiões também irão sediar audiências promovidas pela frente, a qual tem o objetivo de visibilizar e ampliar o diálogo com a sociedade e com as vítimas da doença, tendo em vista que há demandas relacionadas à atenção à saúde da população que apresenta danos crônicos causados pela Covid-19.

Conforme os dados da Frente Parlamentar, cerca de 70% das pessoas que tiveram a doença apresentam sequelas e, neste cenário, há a necessidade de ampliação dos serviços de saúde oferecidos pelo Estado.

A audiência foi transmitida ao vivo pela TV Câmara, canal 18.2 da TV aberta, e pode ser conferida na íntegra no YouTube (TV Câmara Santa Maria).  

Diretoria de Comunicação Social
Câmara de Vereadores de Santa Maria

Links Úteis

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços