PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA

Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS

Santa Maria, sexta-feira, 26 de abril de 2024

03/05/2019 00:05
Projeto de Lei nº 8901/2019

Projeto de Lei nº 8901/2019
DENOMINA DE “PRAÇA DA BOA ESPERANÇA"” UMA PRAÇA, LOCALIZADA NA AV. SÃO MARCELINO CHAMPAGNAT, ENTRE AS RUAS CONHECIDAS PELA COMUNIDADE POR RUA DEZ, E  RUA ONZE, NA VILA ALTO DA BOA VISTA.



Art. 1º – Fica denominada de “Praça da Boa Esperança"” uma praça, localizada na Av. São Marcelino Champagnat, entre as ruas conhecidas pela comunidade por Rua Dez, e  Rua Onze, na Vila Alto da Boa Vista.

Art. 2º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Santa Maria, 02 de maio de 2019.

 
                                           Justificativa:

Justifica-se o presente projeto em função de atender a solicitação da comunidade que realizou um abaixo-assinado manifestando o interesse em nomear oficialmente a referida praça, uma vez que após consultar o Executivo Municipal verificou-se que não existir nome oficial para o local.  Salientamos que o nome apresentado dá-se pela sugestão dos próprios moradores, .
A Praça Boa Esperança surgiu através do projeto dos alunos e professores da escola Marista Santa Marta chamado  "Protagonismo social", que em parceria com a associação comunitária local resolveram dar vida útil à um espaço de um quarteirão de terra que servia apenas para descarte de lixo e água parada, correndo assim um risco eminente de doenças aos moradores das proximidades.
Foi então organizado um mutirão de limpeza com vários parceiros, inclusive membros do poder público municipal e toda à comunidade. Em um dia de trabalho foi possível observar a transformação do local que de um lixão virou um espaço de lazer com uma mini Praça, canteiros de flores cercados por pneus decorados e bancos confeccionados com sobra de material reciclável, no empenho de muitas mãos proporcionando assim um espaço bem melhor de se conviver.
Atualmente várias atividades são desenvolvidas nesse local, que vão desde apresentações natalinas até vídeo cinema com jovens da Pastoral da Juventude Marista.
 Sendo assim, diante do exposto, encaminhamos para apreciação dos demais vereadores, o presente Projeto de Lei contando com a colaboração dos demais pares para a aprovação do mesmo.


 
Criado em: 02/05/2019 - 11:52:06 por: Gióia Helena Moraes Rosa Alterado em: 03/05/2019 - 10:48:47 por: Tatiana Ventura

OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Santa Maria/RS.

Compartilhe:

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços