PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA

Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS

Santa Maria, terça-feira, 30 de abril de 2024

19/11/2019 00:11
Projeto de Lei nº 9015/2019

Projeto de Lei nº 9015/2019
INCLUI NO CALENDÁRIO DE EVENTOS OFICIAIS DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA O CAMPEONATO ESTADUAL DE BANDAS E FANFARRAS.
 

 
Art. 1º - Inclui no calendário de eventos oficiais do município de Santa Maria o Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras.


Art. 2º - O campeonato será realizado anualmente no mês de novembro de cada ano, ficando a cargo da Federação de Bandas do Rio Grande do Sul, em comum acordo com o Executivo Municipal a definição dos dias de realização do campeonato, sendo dois dias de evento.


Art. 3º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
 
Santa Maria, 19 de Novembro de 2019



 

JUSTIFICATIVA
 
 
A Federação de Bandas do Rio Grande do Sul - FEBARGS é uma entidade sem fins lucrativos, criada com a finalidade de congregar as bandas e fanfarras do Estado do RS defendendo seus interesses, coordenando e intensificando a participação em eventos.  A FEBARGS fomenta a competição entre seus associados principalmente para que se eleve o grau de estudo técnico, em todos os aspectos, incentivando o aprendizado e difundindo a cultura das bandas e fanfarras.
O Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras realizou neste ano sua 28º edição. A realização do evento era feito de forma itinerante, cada ano em uma cidade, mas a partir da 26º edição o evento consolidou-se em Santa Maria, sendo de interesse da Federação em manter definitivamente na cidade, por ser o coração do Rio Grande do Sul e pelo apoio recebido por parte do Executivo Municipal.
A escolha de Santa Maria para receber a competição de bandas, evento tradicional no Estado, demonstra os esforços da Prefeitura em movimentar a economia local, ao mesmo tempo em que proporciona lazer e entretenimento de forma gratuita aos santa-marienses, ainda mais sendo terra da Banda Marcial Manoel Ribas, a Banda do Maneco, a mais antiga em atividade no Rio Grande do Sul, são 63 anos de histórias e recordações em Santa Maria e região. 
Criado em: 19/11/2019 - 13:59:24 por: Débora Garcia da Cunha Alterado em: 19/11/2019 - 14:03:41 por: Luiza Fischer

OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Santa Maria/RS.

Compartilhe:

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços