PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA

Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS

Santa Maria, sexta-feira, 26 de abril de 2024

17/08/2021 12:08
Projeto de Lei nº 9278/2021

Projeto de Lei nº 9278/2021
DENOMINA DE HEVERTON PEDROZO PRATES O PRÉDIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SANTA MARIA.

Art.1º Fica Denominado Oficialmente de Heverton Pedrozo Prates, o prédio da Secretária Municipal de Saúde de Santa Maria, localizado na Avenida Medianeira, nº.631, Bairro Medianeira, Santa Maria (RS).
 
Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
 
Senhoras e Senhores,

 O presente projeto busca dar denominação oficial ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde homenageando ao mesmo tempo um servidor da saúde que faleceu no combate a pandemia do covid 19 que serve também de homenagem a todos os profissionais de saúde que enfrentam com bravura essa maldita pandemia, bem como a todas as vidas ceifadas pelo vírus.
 
Heverton Prates, 49 anos, conhecido como Mano Prates, era natural de Santa Maria, contador, formado pela UFSM, companheiro da advogada Karin Duarte e irmão de Luciane Prates, com quem compartilhava uma sociedade no escritório de contabilidade.
 
Foi servidor efetivo do quadro da Prefeitura do Município de Santa Maria durante 23 anos.
 
Começou suas atribuições na antiga sede da Secretaria de Saúde na rua Floriano Peixoto, onde hoje se localiza a Unidade de Saúde Crosseti. Logo foi se destacando na parte administrativa/financeira, pela sua experiência como contador. Não demorou muito para assumir a função de gerente financeiro, assumindo como superintendente administrativo e financeiro da Secretaria de Saúde, no primeiro dia do governo do Prefeito Jorge Pozzobom.
 
Na época ressaltou o prefeito Jorge Pozzobom que: “o Heverton sempre foi um profissional que buscava soluções. Foi o responsável direto por montar o Centro de Covid no Município de Santa Maria, na Rua Conrado Hoffman, comprando os equipamentos de segurança para todos os nossos profissionais da saúde. É muito triste, mas ele parte com a certeza de que cumpriu a sua missão, pois ele ajudou a salvar tantas vidas com o seu trabalho durante a pandemia”

Heverton organizou e liderou o trabalho de compra de equipamentos de saúde usados em função da Covid-19, e garantiu que nada faltasse aqui na cidade.
 
Na sua vida particular, Heverton era reconhecido por ser uma pessoa alegre, sempre intenso e decidido, adorava viajar e tomava a frente de tudo, organizava encontros entre os amigos, unindo as pessoas para confraternizações.
 
Falecido em 03 de outubro de 2020, Heverton passou a fazer parte da triste estatística de mortes pelo COVID. Por ironia do destino, quando do diagnóstico de acometido pela COVID, ele estava 100% empenhado em gerenciar o aporte de recursos da rede pública de saúde para o enfrentamento a pandemia no Município.

Não existindo óbices regimentais para aprovação do presente projeto, pede-se o apoio e voto das colegas vereadoras e dos colegas vereadores para sua aprovação.
 
 
Criado em: 17/08/2021 09:41:59 por: Glauber Giovani Licker Rios Alterado em: 17/08/2021 12:33:53 por: Lucélia Machado Rigon

OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Santa Maria/RS.

Compartilhe:

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços