PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA

Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS

Santa Maria, sábado, 4 de maio de 2024

12/09/2017 00:09
Moção de Congratulação nº 14543/2017

Moção de Congratulação nº 14543/2017
REQUER ENVIO DE MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO À IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS PELA PASSAGEM DOS 90 ANOS DE FUNDAÇÃO NO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA.

Assunto: Requerimento de envio de moção de congratulações para Igreja Assembléia de Deus, no município de Santa Maria, pelos 90 (noventa) anos de fundação.
Destino: Presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria.
Solicitação: Através do presente, a Vereadora que subscreve em conformidade com o art. 168 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria, requer o envio de moção de congratulações para Igreja Assembléia de Deus pelos 90 (noventa) anos de fundação.
Justificativa: Nos termos do artigo 17, I, do Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria.
A Igreja Assembleia de Deus com sede na Rua Venâncio Aires esquina Rua Serafim Valandro, completou no mês de abril passado, 90 (noventa) anos de fundação na cidade de Santa Maria. Em 1927, o missionário sueco Gustav Nordlund e família, a convite da família de Guiomar Barcelos, viajam de Porto Alegre até a localidade de Arroio do Só, distrito de Santa Maria. Onde realizou-se o primeiro culto pentecostal em terras santamarienses. Em meados de 1928, o missionário retorna a Suécia, retornando em 11/11/1928, onde realiza o primeiro batismo em uma sanga situada na propriedade de Guiomar Barcelos. Com crescimento de pessoas que aceitavam a Jesus, alguns irmãos viajaram a Santa Maria a fim de anunciar as Boas Novas a familiares domiciliados na cidade e em outros municípios. Os cultos realizavam-se em casa cedida na Av. Borges de Medeiros, iniciando-se assim a congregação pertencendo a Igreja de Porto Alegre. Com passar do tempo, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus cresceu, através do trabalho evangelístico, como entidade religiosa possui congregações nos bairros da cidade. Atualmente, é presidida pelo pastor Domingos Lamberty, sendo sede de campo do qual fazem parte 12 cidades, sob a jurisdição da Igreja de Santa Maria. Desenvolve trabalho de ação social junto à comunidade local, distribuindo, mensalmente, oitenta cestas básicas as pessoas carentes. Na cidade de Jaguari, a Igreja de Santa Maria presta apoio ao projeto de pessoas dependentes químicas. Também há Projeto Educar e Crescer onde crianças recebem aulas de música, por professores voluntários, oportunizando desenvolver talentos e ensino da Palavra de Deus.
Pelo exposto, solicito aos Pares desta casa, a aprovação da referida moção em reconhecimento pelo relevante trabalho desenvolvido na comunidade, na pregação do Evangelho e serviço social as famílias carentes.
                                                                                   Santa Maria, 06 de setembro de 2017.
Criado em: 06/09/2017 - 08:45:04 por: Marlusa Carodozo Alterado em: 01/12/2017 - 12:10:53 por: Lucélia Machado Rigon

OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Santa Maria/RS.

Compartilhe:

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços