PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA

Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS

Santa Maria, sábado, 27 de abril de 2024

04/08/2020 00:08
Moção de Congratulação nº 8053/2020

Moção de Congratulação nº 8053/2020
REQUER O ENVIO DE MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO, PELA CRIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO PROJETO “AHTURR VISITA”.

Venho por meio deste, solicito envio de Moção de Congratulação pela criação e desenvolvimento do projeto “Ahturr Visita”.
No final de abril, em meio à busca pela retomada na nossa economia local, A Associação de Hotéis, Restaurantes e Agencias de Viagens e Turismo de Santa Maria iniciou o projeto “Ahturr Visita”, com o objetivo de percorrer os restaurantes de nossa cidade, para fazer fotos e registrar horários de atendimento e opções do cardápio. Essas informações passaram a ser publicadas na página da entidade no Facebook.
Os últimos meses têm sido desafiadores para a Associação. Durante a pandemia de coronavírus, a entidade, que engloba o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SHRBS) se aproximou ainda mais dos sócios para levar até o poder público as demandas do setor. O principal objetivo da entidade, neste momento, é sensibilizar as autoridades para que as empresas consigam permanecer abertas. Com menos pessoas circulando nas ruas e a queda significativa no número de viagens, os hotéis e restaurantes começaram a ter dificuldades.
A Ahturr não mediu esforços e procurou oferecer outras opções de consumo aos clientes. Uma parceria com o DeliveryMuch foi estabelecida e um festival gastronômico online foi realizado durante a semana de aniversário de Santa Maria, em maio, com descontos em pratos de restaurantes locais. Já a iniciativa do projeto “Ahturr Visita”, desenvolvido nas redes sociais, promoveu a divulgação de cardápios e de como as empresas do ramo estão preparadas em termos de higiene e segurança alimentar para atender os clientes.
Diante disso, a presente moção visa reconhecer o esforço da entidade para movimentar o setor hoteleiro, gastronômico e turístico de Santa Maria, impulsionando e valorizando os empresários locais diante da crise que estamos enfrentando. Iniciativas como esta merecem ser destacadas, pois acontecem na união entre as pessoas, que movem as entidades, em prol do desenvolvimento de nossa cidade.
 
 
 
AHTURR
Atuação: Representação de Hotéis, Restaurantes e Agências de Viagem e Turismo de Santa Maria
Fundação: 1989
Associados: 75
Empregos gerados pelos associados: 1,3 mil
Contato: (55) 3223-5542 ou 99631-0881
Criado em: 03/08/2020 08:09:35 por: Cristiane Jardim Saraiva Alterado em: 10/08/2020 07:55:16 por: Lucélia Machado Rigon

OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Santa Maria/RS.

Compartilhe:

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços