PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA

Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS

Santa Maria, domingo, 28 de abril de 2024

06/05/2021 16:05
Moção de Congratulação nº 2936/2021

Moção de Congratulação nº 2936/2021
REQUER ENVIO DE MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO AO BANCO DE ALIMENTOS DE SANTA MARIA E SEUS VOLUNTÁRIOS.


O vereador DANCLAR JESUS ROSSATO, na forma regimental e no uso de suas atribuições legislativas, e em consonância com o artigo 168, do Regimento Interno desta Casa, apresenta moção de congratulações ao Banco de Alimentos de Santa Maria e seus Voluntários pelos relevantes serviços prestados a Comunidade de Santa Maria., conforme exposição que adiante se segue.
 
O Banco de Alimentos é uma organização da Sociedade Civil de Interesse Público, criado no ano de 2000, no Conselho de Responsabilidade Social e Cidadania da FIERGS, que desde então já arrecadou e distribuiu mais de 30 milhões de quilos de alimentos. O Banco de Alimentos de Porto Alegre foi o primeiro Banco de Alimentos criado no Brasil. Buscando ampliar as atividades do Banco, e visando levar seus benefícios a outras localidades, e ainda estabelecer uma padronização de serviços e alinhamento da metodologia, foi criada em 2007, a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul. 
 
Buscando atender a população de Santa Maria, em 2017, em uma ação conjunta de diversas lideranças locais foi criado o Banco de Alimentos de Santa Maria, a iniciativa do Banco de Alimentos, representa o combate à desnutrição e a obesidade, gerando mais saúde, bem-estar, menor evasão e melhor assimilação na escola, diminuição da violência, maior inclusão social, mais respeito, mais dignidade, mais cidadania para o povo. 

Desde 22 de abril de 2019, o Banco de Alimentos de Santa Maria é uma entidade considerada de Utilidade Pública Municipal, de acordo com a Lei Nº 6329/2019.  
 
O Banco de Alimentos de Santa Maria tem se mostrado uma instituição fiel a seus princípios e tem auxiliado de forma direta a Sociedade de Santa Maria no combate a fome, sobretudo nessa época de Pandemia em que vivemos.

Por essas razões. é importante que esse Parlamento reconheça a importância do Serviço prestado por esta entidade e todos os seus Voluntários, que cedem seu tempo em prol do próximo.

 
Criado em: 06/05/2021 14:26:48 por: Leandro Moura Rovedder Alterado em: 11/05/2021 07:32:45 por: Lucélia Machado Rigon

OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Santa Maria/RS.

Compartilhe:

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços