PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA

Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS

Santa Maria, sábado, 27 de abril de 2024

11/05/2021 11:05
Moção de Apelo nº 3058/2021

Moção de Apelo nº 3058/2021
REQUER O ENVIO DE MOÇÃO DE APELO AO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SANTA CATARINA POR JUSTIÇA À ISADORA VIANA.

A vereadora que subscreve, nos termos do Art.168 do Regimento Interno desta Casa Legislativa, requer o envio de Moção de Apelo ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina por Justiça à Isadora Viana, morta em 2018, na cidade de Imbituba - SC. O principal suspeito de ter cometido o crime de feminicídio, em maio de 2018, é o próprio namorado da vítima. Lá se vão três anos de uma morosa condução do processo pela Justiça em mais um caso de feminicídio.
 
JUSTIFICATIVA

                    A presente Moção de Apelo tem por objetivo sensibilizar a Justiça Federal frente ao crime de feminicídio realizado contra a jovem santa-mariense de 22 anos, Isadora Viana, que foi brutalmente assassinada no dia 08 de maio de 2018. No entanto os seus familiares seguem sem respostas há três anos, pois o réu ainda está impune, por conta de tantos recursos processuais feitos pela defesa na Justiça de Santa Catarina, onde o processo tramita.
                    Desde a denúncia feita pelo Ministério Público, em julho de 2018, o réu recorre de várias formas, deixando de ser julgado devidamente. Um um caso que deixa a população totalmente estarrecida e preocupada pela impunidade, já que o processo segue aguardando o retorno à Comarca de Imbituba e, por consequência, o julgamento do réu pelo Tribunal do Júri.
Apesar de confiar na justiça e na condenação do réu, como medida de justa reparação ao bárbaro crime de feminicídio cometido, solicitamos aos pares desta casa que seja enviada esta Moção de Apelo, já que os envolvidos são santa-marienses e de que a família sofre esperando por justiça. 
                    Por fim, este parlamento presta um serviço fundamental ao acompanhar esse caso e também se manifestar a respeito do processo, como também dá voz aos que clamam por justiça.
 
Santa Maria, RS, 07 de maio de 2021.
 
Criado em: 07/05/2021 12:14:30 por: Marina Maria De Avila Callegaro Alterado em: 11/05/2021 11:22:35 por: Clara da Silva Seidel
Autores (3)
Vereador(a) Marina Callegaro
Vereador(a) Luci Duartes (Professora Tia da Moto)
Vereador(a) Maria Rita Py Dutra

OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Santa Maria/RS.

Compartilhe:

Dúvidas, reclamação ou sugestão?

Entre em contato!
Ajude a Melhorar Nossos Serviços Ajude a Melhorar Nossos Serviços