PODER LEGISLATIVO DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA

Câmara de Vereadores de Santa Maria - RS

Santa Maria, quinta-feira, 30 de maio de 2024

29/10/2020 00:10
Pedido de Informação nº 10634/2020 I

Pedido de Informação nº 10634/2020 I
REQUER INFORMAÇÕES À SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE QUANTO A SITUAÇÃO DE INCAPACIDADE TÉCNICA QUE O HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE SANTA MARIA ESTÁ ENFRENTANDO PARA A REALIZAÇÃO DE ALGUNS PROCEDIMENTOS DE ALTA COMPLEXIDADE.

Assunto: Solicitação de informações à Secretaria Municipal de Saúde quanto a situação de incapacidade técnica que o Hospital Universitário de Santa Maria vem enfrentando para a realização de alguns procedimentos de alta complexidade em pacientes que aguardam na fila por atendimentos para tratamento de doenças graves.

Destino: Presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria.

Solicitação: Pelo presente, a Comissão Permanente de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, por intermédio do seu presidente, requer que seja encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde pedido de informações sobre a situação de incapacidade técnica que o Hospital Universitário de Santa Maria vem enfrentando para a realização de alguns procedimentos em pacientes que aguardam na fila por atendimentos para tratamento de doenças graves, os quais são encaminhados para o HUSM via Secretaria Municipal de Saúde e 4ª Coordenadoria Regional de Saúde. 

A Comissão solicita que a Secretaria Municipal de Saúde envie informações detalhadas sobre todos os problemas de impossibilidade técnica do HUSM, em relação a quais são as incapacidades, qual o prazo para que os procedimentos sejam retomados,  e quais as medidas estão sendo tomadas para manter o atendimento aos pacientes enquanto o HUSM permanece sem efetuar os procedimentos, para que não acarrete em prejuízo para os pacientes em fila de espera.

Além disso a Comissão solicita informações quanto a realização de biopsias, se já estão normalizados os atendimentos. 

Quanto aos procedimentos de alta complexidade contratados pelo Estado com o HUSM, quais os procedimentos contratados? Qual a quantidade mensal de procedimentos autorizados? Como são efetuados os pagamentos ao HUSM, por procedimento efetuado ou por quantidade mensal global contratada? 



Justificativa: Tal solicitação se justifica devido a videoconferência realizada pela Comissão nesta data, 29/10/2020, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde e com a Coordenadora da 4ª CRS, quando discutiram a situação referida acima, sendo que para a ocasião também haviam sido convidados a participar representantes do HUSM, porém, o HUSM não apresentou representante. Situação que fez com que muitas perguntas ficassem sem respostas.  

 
Santa Maria, 29 de outubro de 2020
Criado em: 29/10/2020 11:50:11 por: Patrícia Guerra Turchetti Alterado em: 29/10/2020 11:59:49 por: Taciele Sodré

OBS: As normas e informações complementares, publicadas neste site, tem caráter apenas informativo, podendo conter erros de digitação. Os textos originais, revestidos da legalidade jurídica, encontram-se à disposição na Câmara Municipal de Santa Maria/RS.

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